Parabéns CAMPEÕES!!
Sporting,2 vs Gafanha,1
O Sporting recebeu e venceu, este domingo, o Gafanha por 2-1, em jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento do Campeão Nacional de iniciados. Com este resultado, e depois de uma época ao mais alto nível, os «leões» sagraram-se campeões com todo o mérito.
Qualquer resultado poderia servir à equipa «leonina», mas depois de uma temporada tão boa, só se esperava pela vitória «verde e branca», até porque era o resultado mais seguro. E assim foi… Os «leões» entraram bem na partida e dispostos a conquistar os três últimos pontos e o campeonato.
Se os primeiros minutos serviram para as equipas se conhecerem, depois disso foi o Sporting que levou a melhor e conseguiu impor o seu jogo. Os «leões» iam subindo no terreno, ganhando espaços e só eram travados em falta.
Assim, aos 10 minutos, Moreto Cassamá, no lado esquerdo e à entrada da área, bateu um livre que, primeiro, até não resultou em nada. Mas os «leões» não perderam a bola e Idrisa Sambú apareceu para inaugurar o marcador. 1-0, e fazia-se a festa.
A 2ª parte recomeçou, e não foi da melhor maneira. Num lance que aparentemente não dava em nada, Marcelo Dias igualou o marcador, depois de escorregar junto frente à baliza ombro-a-ombro com um «leão». 1-1, um resultado igualmente favorável ao Sporting.
Os comandados de Telmo Costa não tremeram com a igualdade e correram, seguros e confiantes, atrás de nova vantagem. Houve várias oportunidades por Hugo Farinha, Pedro Ferreira, Idrisa Sambú, Moreto Cassamá, mas nada.
Até que ao minuto 63, se fez justiça. Canto a favor do Sporting, muitos «leões» na área do Gafanha e Idrisa Sambú, sozinho, junto ao segundo poste só teve de encostar para o segundo tento «leonino». 2-1 no placard.
Os «leões» ainda quiseram mais até ao final do encontro, mas o resultado já estava feito e o Sporting já era campeão!!
Vale a pena recordar o percurso até este título. Na primeira fase, o Sporting venceu 16 partidas, empatou uma (Benfica, 2-2) e cedeu outra (Barreirense, 1-0), tendo marcado 69 golos e sofrido oito. Na segunda, ganhou todos os encontros (10), onde marcou 29 golos e sofreu apenas um. Nesta derradeira etapa, triunfou em cinco ocasiões e cedeu em apenas uma (Benfica, 1-0), com um total de oito tentos marcados e apenas três sofridos.
Isto é o SPORTING!