segunda-feira, maio 20, 2013

Apresentação Leonardo Jardim


Leonardo Jardim foi apresentado esta segunda-feira como treinador do Sporting para as duas próximas temporadas. A acompanhar o técnico de 38 anos estiveram o presidente Dr. Bruno de Carvalho, o novo director para o futebol, Augusto Inácio e Virgílio, responsável pelo futebol de formação.
Perante uma sala cheia de sócios «leoninos», Bruno de Carvalho foi o primeiro a usar da palavra. “O Sporting iniciou um novo ciclo. No último mês e meio, foram resolvidos muitos dossiers e tem sido efectuado um trabalho árduo, um mais perceptível, outro menos, mas sempre com grande orgulho e sempre a pensar em servir o Sporting Clube de Portugal”, começou por referir.
O presidente «leonino» sublinhou a presença de toda a estrutura do futebol na cerimónia e revelou qual é o terceiro elemento do futebol: “Vou dar a resposta a essa célebre pergunta. Esse terceiro elemento sou eu, trata-se de uma pequena alteração em relação ao que estava previsto”.
Bruno de Carvalho anunciou de seguida, “e com muito orgulho”, que Leonardo Jardim “é o treinador do Sporting para os próximos dois anos”.
O novo técnico «leonino» confessa-se extremamente feliz. “Estou no clube que gosto e num dos melhores clubes portugueses. Cumpro um sonho: aos 15 anos, um miúdo olhou para a televisão e disse que iria treinar o seu clube! Obrigado ao Sporting por acreditar no meu trabalho, é um prazer muito grande estar aqui. Venho para rentabilizar ao máximo o Sporting, com o objectivo de vencer”, promete.
No entanto, Leonardo Jardim está consciente da dificuldade da sua missão: “Sabemos que o trabalho não será fácil, pois o Sporting vem da pior época da sua história. Mas queremos alterar as coisas e para que isso aconteça, é necessária a união de todos os sportinguistas”.
Leonardo Jardim prefere, para já, não apontar “metas a médio e longo prazo”, mas realça que traz “uma grande ambição de ganhar”.
De seguida, Leonardo Jardim foi questionado se não tem receio da instabilidade a nível do comando técnico da equipa de futebol que marcou os últimos anos do Sporting. Mas Bruno de Carvalho fez questão de responder. “O Sporting está bastante tranquilo. Em mês e meio, foram alteradas muitas situações e resolvidos muitos dossiers. Aliás, os bons resultados da equipa de futebol nesta fase final de temporada, espelham isso mesmo”, referiu, acrescentando: “Temos um projecto muito bem definido, uma estrutura muito bem definida e um modelo muito bem definido”.
“Para quem dizia que seria gravíssimo para o Sporting arranjar treinador, aqui está o treinador e ainda por cima aquele que foi escolhido”, acrescentou o presidente do Sporting.
Leonardo Jardim prometeu “muito trabalho para colocar o Sporting no lugar onde ele merece estar”, a começar logo a seguir à conferência de imprensa. De resto, Bruno de Carvalho anunciou que o técnico não seguirá com a equipa para o Brasil - esta quarta-feira o Sporting defronta o Náutico, na inauguração da Arena Pernambuco – ficando em Lisboa a preparar a próxima temporada. A equipa será orientada por Oceano Cruz.