quarta-feira, março 26, 2008

SPORTING - Vitória (2-3, após g.p.)

Há muitos anos que o Sporting não se deslocava para sul, desde a descida do Farense e devido à elevada concentração de clubes no centro e norte do país. A Taça da Liga serve muitos interesses, entre os quais o de dar vida a um dos grandes erros do Euro 2004, o Estádio do Algarve.
A deslocação da Brigada desdobrou-se por vários carros, alguns que partiram na sexta-feira, para aproveitar o fim-de-semana prolongado, e outros fizeram 700Km num só dia apenas para apoiar o Sporting.
Após o almoço, começamos a rumar até ao estádio para nos reunirmos com a “comitiva” vinda da capital, que transportava o material de apoio.
Muita animação cá fora, antecipavam o verdadeiro espectáculo nas bancadas. A Brigada esteve muito bem no apoio ao Sporting, embalada por um grande festival da Curva Sporting, que envolveu fumos, tochas, muitas bandeiras e estandartes e um grande apoio vocal.
Infelizmente dentro das quatro linhas o espectáculo foi muito pobre e a nossa equipa mostrou mais uma vez não estar à altura. Nada que nos surpreenda, tendo em conta a péssima época que temos feito. Espera-se que Abril e Maio nos tragam algumas alegrias, mas tendo em conta a falta de vontade dos jogadores de ganhar alguma coisa à excepção de um ordenado chorudo no final do mês, o futuro não parece promissor.
Apesar de tudo, nós, adeptos fiéis, continuaremos a viajar atrás do Sporting, lamentando contudo que a direcção do nosso clube nunca se lembre de ter acções como a dos dirigentes do Glasgow Rangers, que decidiram oferecer os bilhetes aos adeptos na sua deslocação a Alvalade. Um prémio mais que merecido para aqueles que percorrem quilómetros atrás do seu clube, o verdadeiro reconhecimento do valor dos adeptos.

sábado, março 15, 2008

SPORTING 1 - Bolton 0

Foi um jogo morno, com o Sporting a não carregar muito, embora o Bolton se ressentisse de cada vez que os “verde-e-brancos” aceleravam o ritmo de jogo. Quando já se esperava que o resultado fosse um nulo de parte a parte, a próxima jóia da coroa leonina brindou os sportinguistas, presentes no estádio e por esse mundo fora com um golaço.
Os milhares de adeptos ingleses que presenciaram ao vivo o jogo, gritaram pela sua equipa desde o 1º ao 90º minuto, mantendo sempre o mesmo ritmo. Um exemplo a seguir
As duas dezenas de elementos da BRIGADA deram colorido com outras tantas bandeiras no ar durante o jogo todo e sempre a cantar.

quarta-feira, março 12, 2008

JORNADA DUPLA

Embora o jogo fosse bem tarde (mais uma do futebol moderno), a saída da capital fez-se por volta das 12h30. Mais uma jornada “on tour” cujo destino era Guimarães, mas que teve como primeira paragem a Figueira da Foz, onde fomos beber umas cervejinhas com uns amigos sportinguistas. Pela televisão pudemos assistir a mais uma derrota no futsal, desta vez contra o líder, o Belenenses. No Restelo, alguns elementos da Brigada que não puderam deslocar-se a Guimarães, assistiram ao jogo dos verde-e-brancos.


A chegada a Guimarães foi pacífica, sendo que a entrada no estádio foi feita em cortejo com os outros grupos e sportinguistas presentes. Fomos recebidos por um coro de assobios, sempre usual neste tipo de jogos, mas nada que nos demovesse do objectivo de apoiar o clube do nosso coração.
O resultado foi negativo e atirou a equipa para 5º lugar. Infelizmente, é o lugar onde merecemos estar, fruto da má política de contratações. No final, de salientar o facto de os jogadores do Sporting terem agradecido aos sportinguistas presentes no estádio, um gesto que cai sempre bem e mostra respeito por aqueles que semana após semana se movimentam atrás de um amor, querendo UNICAMENTE vitórias.

terça-feira, março 04, 2008

SPORTING 1 - lampiões 1

Noite de gala em Alvalade. Casa cheia para receber a agremiação do bairro da luz.
Tivemos quase tudo. As melhores oportunidades, um bom golo, as melhores jogadas e o excelente apoio. Grande exibição colectiva e com bons pormenores individuais. O resto tiveram os lampiões que tiveram um reforço de peso uma semana antes. O caríssimo adepto e sócio PP. Desde as entradas carniceiras Binyescas na 1ª parte ao GRANDE capitão Moutinho, passando canto que não foi canto, a agressão ao Tonel e o penalty claríssimo sobre Vukcevic…
Mesmo contra isto e muito mais chegaremos à Champions.
Boa presença da BRIGADA com duas dezenas de elementos, sempre com bandeiras, estandartes e cachecóis abertos a incentivar a equipa.