Embora o jogo fosse bem tarde (mais uma do futebol moderno), a saída da capital fez-se por volta das 12h30. Mais uma jornada “on tour” cujo destino era Guimarães, mas que teve como primeira paragem a Figueira da Foz, onde fomos beber umas cervejinhas com uns amigos sportinguistas. Pela televisão pudemos assistir a mais uma derrota no futsal, desta vez contra o líder, o Belenenses. No Restelo, alguns elementos da Brigada que não puderam deslocar-se a Guimarães, assistiram ao jogo dos verde-e-brancos.
A chegada a Guimarães foi pacífica, sendo que a entrada no estádio foi feita em cortejo com os outros grupos e sportinguistas presentes. Fomos recebidos por um coro de assobios, sempre usual neste tipo de jogos, mas nada que nos demovesse do objectivo de apoiar o clube do nosso coração.
O resultado foi negativo e atirou a equipa para 5º lugar. Infelizmente, é o lugar onde merecemos estar, fruto da má política de contratações. No final, de salientar o facto de os jogadores do Sporting terem agradecido aos sportinguistas presentes no estádio, um gesto que cai sempre bem e mostra respeito por aqueles que semana após semana se movimentam atrás de um amor, querendo UNICAMENTE vitórias.