quarta-feira, março 26, 2008

SPORTING - Vitória (2-3, após g.p.)

Há muitos anos que o Sporting não se deslocava para sul, desde a descida do Farense e devido à elevada concentração de clubes no centro e norte do país. A Taça da Liga serve muitos interesses, entre os quais o de dar vida a um dos grandes erros do Euro 2004, o Estádio do Algarve.
A deslocação da Brigada desdobrou-se por vários carros, alguns que partiram na sexta-feira, para aproveitar o fim-de-semana prolongado, e outros fizeram 700Km num só dia apenas para apoiar o Sporting.
Após o almoço, começamos a rumar até ao estádio para nos reunirmos com a “comitiva” vinda da capital, que transportava o material de apoio.
Muita animação cá fora, antecipavam o verdadeiro espectáculo nas bancadas. A Brigada esteve muito bem no apoio ao Sporting, embalada por um grande festival da Curva Sporting, que envolveu fumos, tochas, muitas bandeiras e estandartes e um grande apoio vocal.
Infelizmente dentro das quatro linhas o espectáculo foi muito pobre e a nossa equipa mostrou mais uma vez não estar à altura. Nada que nos surpreenda, tendo em conta a péssima época que temos feito. Espera-se que Abril e Maio nos tragam algumas alegrias, mas tendo em conta a falta de vontade dos jogadores de ganhar alguma coisa à excepção de um ordenado chorudo no final do mês, o futuro não parece promissor.
Apesar de tudo, nós, adeptos fiéis, continuaremos a viajar atrás do Sporting, lamentando contudo que a direcção do nosso clube nunca se lembre de ter acções como a dos dirigentes do Glasgow Rangers, que decidiram oferecer os bilhetes aos adeptos na sua deslocação a Alvalade. Um prémio mais que merecido para aqueles que percorrem quilómetros atrás do seu clube, o verdadeiro reconhecimento do valor dos adeptos.