segunda-feira, novembro 26, 2007

segunda-feira, novembro 12, 2007

lampiões do norte 3 - SPORTING 0


Depois do jogo espectacular que o Sporting fez a meio da semana para a Champions League, e que só não venceu por muita falta de sorte, as expectativas para a deslocação a Braga eram elevadas.

Porém, verificou-se fraca afluência das claques leoninas no Municipal de Braga. Mesmo assim, o sector reservado ao Sporting, teve cor e animação na noite gelada de S.Martinho.
Um balde de água fria foi também a exibição com que o Sporting nos presenciou. Que Humilhação!! Não sendo uma vergonha perder em Braga, que até se sabe que é uma deslocação complicada e um clube com um bom plantel, inacreditável e embaraçoso, foi como o mesmo Sporting que mostrou à AS Roma o que era jogar futebol, bloqueia e não se impõe em qualquer período de jogo.
Vergonha, é entrar em campo sem ambição, determinação e carácter! Vergonha, é não terem a noção do passado da camisola que vestem! Vergonha, é não terem um pingo de respeito pelos adeptos, que foram da Capital até Braga lutar ao vosso lado pelos 3 pontos, e nem sequer terem a dignidade de após o apito final agradecerem o apoio da vossa massa associativa! Vocês não foram o Sporting! O Sporting, SOMOS NÓS!

No que diz respeito à Brigada, continuamos a somar pontos e a demonstrar dinâmica e espírito de grupo. De Lisboa partiu uma carrinha com 7 ultras, aos quais se juntaram mais alguns do contigente nortenho. A viagem decorreu com a animação habitual, mas sobre o espectro negro dos acontecimentos que tiveram lugar em Itália, com o homicídio de um ultra laziale. Algo que merece uma reflexão cuidada, tendo em conta os acontecimentos que tiveram lugar há 9 meses na Sicília e a legislação em vigor no país.

Face à qualificação para o Euro 2008 (em que esperamos que a selecção lusitana carimbe o passaporte para o Europeu da Áustria e Suíça), haverá paragem do campeonato nacional, período em que deve ser reflectido o rumo que está a levar o futebol do Sporting! Contudo, é fundamental não deixar de ACREDITAR!


sábado, novembro 10, 2007

MAIS UMA DOSE DA "LEGALIZAÇÃO" - FOTOS




"Come puoi vedere, la “bastardaggine” regna sovrana in ogni campo…quei ragazzi stavano solamente sistemando il loro striscione, giudicato troppo vicino al nostro settore!"


Graças ao oportunismo fotográfico dos ultras italianos, aqui ficam as fotos ilustrativas do post anterior, bem como o comentário feito pelo autor do site que disponibiliza as imagens.


Fotos retiradas de: www.asromaultras.it



quarta-feira, novembro 07, 2007

MAIS UMA DOSE DA "LEGALIZAÇÃO"

No jogo disputado hoje frente à equipa da Roma, a Brigada teve de retirar a sua faixa principal da curva, devido a uma ordem emitida pelo Sporting.
Mais uma vez não entendemos. A Lei é clara: "Aos promotores do espectáculo desportivo é lícito apoiar exclusivamente grupos organizados de adeptos através da concessão de facilidades de utilização ou cedência de instalações, apoio técnico, financeiro ou material, desde que esses grupos estejam constituídos como associações, nos termos gerais de direito, e registados como tal no CNVD". Ora, como a Brigada NÃO recebe qualquer tipo de apoio do clube, NÃO TEM DE ESTAR CONSTITUÍDA COMO ASSOCIAÇÃO NEM REGISTADA NO CNVD.
Como tal, à Brigada aplica-se apenas o exposto no artigo 11º da Lei, que passamos a citar:
"1 - São condições de permanência dos espectadores no recinto desportivo:
a) Não ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com
mensagens ofensivas, de carácter racista ou xenófobo;
b) Não obstruir as vias de acesso e evacuação, especialmente as vias de
emergência, sem prejuízo do uso das mesmas por pessoas com
deficiência;
c) Não praticar actos violentos, que incitem à violência, ao racismo ou à
xenofobia;
d) Não entoar cânticos racistas ou xenófobos;
e) Não aceder às áreas de acesso reservado ou não destinadas ao público;
f) Não circular de um sector para outro;
g) Não arremessar quaisquer objectos no interior do recinto desportivo;
h) Não utilizar material produtor de fogo de artifício, quaisquer outros
engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos;
i) Cumprir os regulamentos do recinto desportivo;
j) Observar as condições de segurança previstas no artigo anterior."

Todas estas condições são e sempre foram respeitadas pelos elementos da Brigada, pelo que a sua permanência no estádio e utlização do material de apoio ao Sporting são perfeitamente legais.
Mais, no regulamento do estádio Alvalade XXI, não existe nenhum ponto que ponha em causa o acima descrito.
Assim sendo, vimos mais uma vez reiterar que a presença de material contendo a palavra Brigada está de acordo com o quadro legal em vigor, sendo portando injusto o tratamento discriminatório de que temos vindo a ser alvo.

segunda-feira, novembro 05, 2007

SPORTING 4 - Naval 1


Depois da presença em Fátima, mais um jogo a vibrar na maravilhosa Curva Norte…
Mais uma vez, a Brigada presente a apoiar o mágico Sporting… Sempre de corpo e alma, mostrando o nosso amor à camisola, entoámos cânticos de apoio nos momentos mais vibrantes, festejando a conquista de mais uma importante vitória. Exibindo as nossas bandeiras, demos um colorido a Alvalade, um colorido que Alvalade já há algum tempo não via, devido à alteração do relvado. Finalmente, os responsáveis do clube abriram os olhos, resolvendo esse problema… com um bom relvado, a música é outra.
Continuamos a lamentar é a desafinação que continua a gerar a polémica da Lei 16/2004 e que nos continua a impedir de entrar com material identificativo do grupo. Um problema que nos é colocado exclusivamente (!) por parte do Sporting e que continuamos a não entender, uma vez que o nosso grupo não é apoiado, logo não tem de estar registado no CNVD. A designação de “ilegais” é-nos bastante perjurativa, uma vez que todos nós somos sócios efectivos do Sporting e isso deveria ser (e é!!) suficiente.
Com uma boa casa, o Sporting entrou em campo, já conhecendo os resultados dos concorrentes directos ao título de campeão nacional. Com uma exibição algo irregular, apesar de mostrada a sua superioridade, o Sporting acabou por vencer expressivamente o conjunto da Figueira da Foz por 4 a 1.
Existe ainda assim desvantagem pontual para os rivais, proveniente dos mais recentes deslizes porém muito campeonato há pela frente (21 jornadas), devendo ser mantida a mesma postura e a mentalidade ganhadora! Afinal somos o único clube português ainda em todas as frentes!
Quarta-feira, voltaremos ao topo Norte, voltaremos a cantar, defendendo as nossas cores, o nosso amor… Contra o vice-campeão italiano Roma, com um único objectivo no pensamento: GANHAR.
Força SPORTING, à conquista da Europa!