terça-feira, dezembro 26, 2006
quinta-feira, dezembro 14, 2006
sábado, dezembro 09, 2006
Vitória 0 - SPORTING 3
No relvado, os verde-e-brancos lutavam entre si, mas coube ao Sporting resolver a partida a seu favor. Liedson, por duas vezes, e Nani enviaram a bola para dentro da baliza defendida por Nélson. O Sporting regressa desta forma às vitórias e ganha novo folgo na luta pelo campeonato. Na próxima jornada os "leões" recebem a Académica, em jogo a disputar no sábado.
sábado, dezembro 02, 2006
SPORTING 0 - Lamps 2
Para este jogo a Brigada preparou uma pequena coreografia destinada a dar alguma cor ao seu sector. Para tal, foram concebidas cerca de trinta bandeiras de plastico com as cores verde, branca e preta que, juntamente com outras, foram agitadas no ar aquando da entrada das equipas. O efeito visual foi bom, pelo que se entende a missão como cumprida.
Relativamente ao jogo, o golo "deles" logo no início do jogo funcionou como um balde de água fria, fazendo o Sporting "correr atrás do prejuízo" e desmoralizando os adeptos sportinguista no que ao apoio vocal se refere. A toada manteve-se ao longo da primeira parte acentuando-se com o segundo golo encarnado e, não sofreu modificações na segunda.
No final, o sentimento de frustação pairava no ar. A tradição manteve-se e no derby ganhou a equipa que teoricamente estava em pior forma.
Na próxima terça feira o SPORTING tem nova prova de fogo, desta vez com o Spartak. Basta-nos um empate para garantir a passagem à Taça UEFA.
quinta-feira, novembro 30, 2006
sexta-feira, novembro 24, 2006
Inter - SPORTING
O voo partiu de Lisboa, terça-feira, por volta das três da tarde e decorreu em clima de festa, já que o avião estava repleto de sportinguistas que não se cansaram de entoar cânticos, entrando em saudáveis picardias com a tripulação de voo.
Após conhecermos as instalações de luxo que teriam a honra de nos receber por duas noites, havia chegada a altura de dar os primeiros passos na cidade milaneza. Para o jantar nada melhor que uma original refeição de pizza, bem regada com cerveja (a um acessível preço de 3,5euros a garrafa). O convívio manteve-se sempre acima de excelente pela noite fora, sendo já tarde quando fechamos os olhos para descansar um pouco, em preparação para o dia que se avizinhava.
No dia do jogo, aproveitámos para conhecer um pouco da baixa da cidade,
Dentro do estádio e durante o jogo, o apoio vocal foi uma constante, sobretudo na primeira parte em que a curva cantou unida. O golo do Inter fez esmorecer as esperanças verde-e-brancas, mas mesmo assim não nos cansámos de apoiar até final, embora o frio e o resultado tivessem diminuido o fulgor da primeira metade do encontro.
Após o jogo, a fome apertava, pelo que ainda houve tempo de "aconchegar o estômago" antes de rumar novamente à pousada.Na manhã seguinte rumámos até ao aeroporto, despedindo-nos de Milão.
No final, o resultado acaba por deixar o Sporting fora da luta pela Liga dos Campeões, mas com bastantes possibilidades de se qualificar para a Taça UEFA, bastando-lhe para isso pontuar frente aos russos. O jogo realizar-se-á no dia 5 de Dezembro, em Alvalade.
quinta-feira, novembro 02, 2006
Falhou aquisição de estandarte
Um gajo já não pode ir ver a bola descansado com os amigos escoceses verde-e-brancos?! Nem tudo nesta vida é sobre vocês, não são assim tão importantes...!
quinta-feira, outubro 26, 2006
quarta-feira, outubro 25, 2006
NOVO MATERIAL À VENDA
(clica na imagem para aumentar)
Preço:
Membro: 7 euros ; Não Membro: 8 euros
Crachás:
Preço: 1 euro
segunda-feira, outubro 23, 2006
SPORTING 1 - porto 1
No início da partida, de salientar os bons tifos nas bancadas norte e sul. A Brigada ajudou a colorir o Alvalade XXI com os seus já habituais estandartes e bandeiras e juntando a sua voz à dos restantes grupos. Infelizmente em Portugal, ao contrário de outros países, como Itália, Escócia ou Inglaterra, o apoio vocal fica quase exclusivamente entregue aos grupos organizados, sendo que os ditos "adeptos normais" se limitam a acompanhar os cânticos a espaços.
Ainda de salientar a presença dos ultras do porto, em particular e, dos adeptos sportinguistas, em geral, tendo em conta o elevado preço dos bilhetes.
Na próxima jornada, o Sporting desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar. O jogo tem lugar na sexta-feira, às 20h30.
sábado, outubro 21, 2006
domingo, outubro 15, 2006
Estrela 0 - Sporting 1
A sexta jornada levou o Sporting ao... Estoril. Após uma semana em que esteve criado o "suspense" relativamente ao local onde se iria disputar a partida, os ultras leoninos acabaram por ter de se deslocar ao Estoril para apoiar a sua equipa.
Foi debaixo de intensa chuva que uma Curva Sporting bem constituída cantou incessantemente durante os 90 minutos. A Brigada fez deslocar à Amoreira cerca de 20 elementos, sendo que no ínicio do jogo abriu os já conhecidos estandartes com as diferentes letras que formam o nome do grupo. Apesar da chuva forte, que não cessou durante todo o jogo, os ultras não abandonaram as suas posições, mantendo-se fiéis à sua tarefa de cantar pelo Sporting.
No meio de tanta água, o arco-íris sorriu ao Sporting aos 46' de jogo, quando Tonel empurrou a bola para o fundo da baliza do Estrela, no golo que decidiu o encontro.
Na próxima quarta-feira joga-se mais uma jornada da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique. Não faltes!
quarta-feira, outubro 11, 2006
segunda-feira, outubro 02, 2006
SPORTING 2 - U.D. Leiria 0
O Sporting derrotou esta noite a União de Leiria por duas bolas a zero. Num jogo sem grande história, o Sporting dominou durante quase toda a partida, sendo que o Leiria apenas criou perigo numa ocasião. Liedson voltou aos golos, calando as críticas azedas que começavam a surgir.
O jogo disputou-se debaixo de chuva durante a quase totalidade dos 90 minutos, o que juntamente com o jogo pouco emotivo, muito contribuiu para a prestação menos boa dos ultras.
No final, vitória justa por 2-0. Na próxima jornada, os verde-e-brancos deslocam-se à Amadora.
domingo, outubro 01, 2006
FUTSAL: slb1 - SCP 2 (Parte III)
Mini video dentro do pavilhão (a qualidade deixa muito a desejar, mas fica o registo).
FUTSAL: slb 1 - SCP 2 (parte I)
Relativamente apoio dos adeptos, a Curva Sporting fez-se representar na Luz por cerca de 100 ultras, estando presentes a Juve Leo e a Brigada. A maioria dos ultras sairam em cortejo de Alvalade, sendo que a massa sportinguista se foi densificando até chegar às imediações do Estádio da Luz. A caminhada até ao pavilhão fez-se sempre de forma tranquila, não existindo qualquer tipo de atrito com nenhum elemento benfiquista (até porque não se avistou vivalma até chegarmos à porta do pavilhão) , exceptuando algumas trocas de "elogios" quando os adeptos se perfilavam já para entrar.
A entrada dos ultras leoninos foi feita a conta gotas, sendo que muita gente entrou já com o jogo a decorrer. Na altura em que entrou o último contigente leonino na bancada, surgiram uns amigos de vermelho na bancada central com as provocações do costume.
Acalmadas as hostes, as atenções viraram-se para o jogo. Em termos de apoio vocal, a inferioridade numérica não ajudou, e os ultras leoninos fizeram-se ouvir a espaços, sobretudo na altura dos golos.
No final, uma excelente vitória da equipa de futsal, que não se esqueceu de agradecer aos adeptos. Fica bem e é merecido.
Festejos pela vitória
sexta-feira, setembro 29, 2006
terça-feira, setembro 26, 2006
Resultados do fim de semana
Futebol (juniores): Sporting 3 - Benfica 1
Futebol (juvenis): Odivelas 1 - Sporting 4
Futsal (Camp. Nacional): Sporting 5 -Junqueira 2
Andebol (Campeonato da Liga): Sp. da Horta 24 - Sporting 18
terça-feira, setembro 19, 2006
domingo, setembro 17, 2006
Resultados do fim de semana
Futebol (juniores): Pescadores 2 - Sporting 3
Futebol (juvenis): Sporting 8 - Loures 0
Futebol (iniciados): Sporting 7 - Loures 1
Futsal (Supertaça): Sporting 8 - Benfica 9 (após g.p.)
Andebol (Campeonato da Liga): Sporting 29 - Vitória 19
Atletismo: Obikwelu 2º na Taça do Mundo
quarta-feira, setembro 13, 2006
SPORTING -1 Inter - 0
A Brigada, com uma boa presença, realizou no início da segunda parte uma coreografia relativa à comemoração do nosso segundo aniversário. Esta consistiu na abertura de uma tarja onde se podia ler "2004-2006" e de vários estandartes com o número dois desenhado. Um "tifo" simples, mas bonito que serviu para marcar a ocasião.
No meio de toda esta festa lamenta-se no entanto que a "casa" não estivesse cheia. Para tal muito terá contribuído a política de bilhetes imposta pelo Sporting, que colocou os ingressos mais baratos para sócios a preços bastante elevados. Espera-se que o milhão de euros arrecadado a noite passada (400 mil pela participação + 600 mil pela vitória) possa vir a servir de incentivo para os responsáveis leoninos reduzirem os preços dos bilhetes.
domingo, setembro 10, 2006
2º ANIVERSÁRIO
Foi em clima de festa que nos começamos a juntar por volta das 18h30, hora a partir da qual se iniciou um corropio de cerveja, sangria e afins, entre o balcão de serviço e a nossa mesa. Entre os festejos do golo leonino e a emoção de um segundo golo iminente, lá fomos engolindo o jantar, sempre em grande convívio e camaradagem entre os membros que puderam estar presentes.
No final, como não podia deixar de ser, a Brigada teve direito a um bolo de aniversário e cantamos os parabéns em uníssono, juntamente com outros sportinguistas presentes.
Na próxima jornada referente ao campeonato o Sporting recebe o Paços de Ferreira, sábado, às 21h00. Antes disso porém, as atenções estão voltadas para o jogo da Liga dos Campões.
sexta-feira, setembro 08, 2006
sábado, setembro 02, 2006
NOVA ÉPOCA
Ao contrário do que tem, infelizmente, sido habitual, pretendemos dar mais dinâmica a este espaço, tentando regularizar a sua actualização. Para além das notícias e posições assumidas pelo grupo, será um espaço de informação onde se poderão encontrar notícias relativas a várias modalidades do Sporting Clube de Portugal, bem como a personalidades que de uma ou outra forma marcaram e marcam a vida do clube.
Depois de uma pré-época prometedora, esperamos uma equipa de futebol aguerrida e lutadora, capaz de estar na frente das três competições em que está envolvida. Com ou sem títulos, a verdade é que a Brigada, na medida do possível, estará presente ao lado da(s) equipa(s) ao longo da temporada apoiando o clube com todas as forças e impulsionando-o para a vitória.
No início deste mês de Setembro completaremos dois anos de vida enquanto grupo independente, estando já prometidas uma futebolada e um jantar que se esperam de tão bom convívio como os anteriores.
No tempo que passou até agora conseguimos consolidar a nossa posição, mantendo a coerência e os valores que nos levaram a formar o grupo. Apesar das dificuldades impostas a este grupo de sócios e adeptos sportinguistas, a nossa forma de estar não sofrerá alterações. Permanecendo financeiramente independentes, continuaremos a acompanhar o Sporting onde nos seja possível, quer logística, quer financeiramente, sem esquecer nunca as modalidades amadoras, o pilar do ecletismo que caracteriza o nosso clube.
Apesar do reduzido número de elementos continuaremos a dar o nosso contributo à Curva Sporting, fortalecendo-a, e contribuindo para a união a uma só voz de todos os ultras de Alvalade, independentemente da sua forma de estar na curva. Porque o TODO é mais importante do que a SOMA das partes.
Saudações a todos os verdadeiros ultras e adeptos leoninos.
terça-feira, junho 27, 2006
Futsal: CAMPEÕES!!
A concentração foi em Alvalade e o ambiente que se vivia era definitivamente especial. Era dia de derby! O cortejo para Loures contou com 2 autocarros e perto de duas dezenas de carros repletos de ultras leoninos prontos para o apoio incondicional à equipa. O trajecto a pé para o pavilhão foi cheio de peripécias. Enquanto caminhávamos em cortejo, um grupo considerável de elementos da claque adversária fez uma pseudo-investida, brindando-nos com uma chuva de pedras, pedrinhas, pedregulhos e garrafas. Como resultado óbvio conseguiram dispersar os elementos que iam nesse cortejo. Quando nos preparamos para reagrupar, eis que subitamente nos vemos em envolvidos numa cena do Robocop – parte… tudo! Chegaram, viram, e… toca de dar cacetada em tudo o que mexe! Uma varridela dos ultras leoninos para dentro do pavilhão e acabaram-se as peripécias testemunhadas por nós.
Dentro do pavilhão o apoio foi incondicional, do primeiro ao último minuto, com os ultras leoninos a cantar a uma só voz, como deveria ser sempre.
No que diz respeito ao jogo em si, podemos afirmar que foi provavelmente um dos derbies mais emocionantes de sempre. Controlámos o jogo de princípio ao fim, e a menos de 1 minuto do apito final vencíamos por 2 golos. Não por mérito dos lampiões, mas sim por demérito leonino eles conseguiram empatar o jogo a 4 bolas quando faltavam cerca de 10 segundos para o final do jogo. Foi aqui que a ironia decidiu fazer uma visita ao Pavilhão Paz e Amizade! O futuro jogador encarnado marcou o golo que ditou o campeonato a 1 segundo do fim. O campeonato é nosso! CAMPEÕES!
sexta-feira, junho 23, 2006
FUTSAL: FINAL DOS PLAY-OFF
quarta-feira, junho 21, 2006
domingo, junho 18, 2006
Derby de Futsal: PRESENTES!
Ontem o Sporting deu passo de gigante rumo à conquista do campeonato nacional, vencendo os lampiões na 1ª mão dos play-off por 3-2 e ficando assim muito perto de alcançar a tão almejada dobradinha.
A concentração foi, como não podia deixar de ser, em Alvalade e o trajecto para a luz iniciou-se com mais de uma centena de Ultras, dos diferentes grupos de Alvalade, e todos prontos para apoiar o grande Sporting.
Mais uma vez a actuação policial deixou muito a desejar. Mostraram uma completa e total desorganização, sendo que os problemas que aconteceram dentro do pavilhão não são alheios à falta de preparação policial. Mais uma vez se pergunta quando será criada uma força policial especializada para estas situações… Criar leis é fácil, mas estabelecer condições para que possam ser aplicadas é que é mais complicado…
Apesar de estarmos em notória inferioridade numérica, deixamos uma boa imagem, em termos vocais e não só, fazendo valer as armas de que dispomos para apoiar o Sporting.
De salientar, no final de jogo, as afirmações do nosso João “The Wall” Benedito, que face à tentativa do repórter televisivo em deixar ficar mal vistos todos os Ultras Leoninos, deu a cara e defendeu-nos dizendo que merecíamos aplausos e não críticas.
No próximo sábado ás 18h joga-se a 2ªmão e vamos certamente festejar desde já o título. A presença de todos é fundamental!
terça-feira, junho 06, 2006
Convívio e.. futsal!
O primeiro fim-de-semana de Junho ficou marcado por um salutar convívio entre os membros da Brigada. A noite de sábado ficou reservada para um jantar, aproveitando-se o mesmo para fazer um pequeno balanço da época que agora termina e delinear estratégias para a que aí se avizinha. Por seu lado, futebol tomou conta do domingo.
Durante a tarde foi realizado um pequeno torneio de futebol de 7 e à noite marcámos presença nos Olivais, para apoiar a nossa equipa de futsal que mais uma vez venceu, desta feita por 7-3, e que parece caminhar de forma triunfal para mais um título de Campeã Nacional. De referir que este jogo foi relativo à 1ª mão das meias-finais do play-off e que na próxima sexta dia 9, se realiza a 2ª mão. Comparece!
quinta-feira, maio 25, 2006
Play Off: quartos de final
SPORTING - Sp. Pombal
Sábado, às 16h00, Pavilhão Paz e Amizade (Loures)
Sócios: 3eur
Não Sócios: 5eur
COMPARECE!
segunda-feira, maio 22, 2006
Época 2005-06
Apesar da escassez de posts que tem assolado este blog nos últimos meses, deixamos aqui um pequeno video relativo à transacta época onde se podem ver alguns dos melhores momentos do nosso grupo.
domingo, maio 14, 2006
Andebol e Futsal em alta
domingo, abril 16, 2006
Estrela 0 - SPORTING 0
Engolir a derrota mais dura da época era tarefa difícil e infelizmente isso ficou provado na Reboleira. A equipa fez um dos jogos mais fraquinhos da era Paulo Bento e o público, mesmo sendo o jogo nos arredores de Lisboa, não compareceu em massa como tem sido apanágio nos últimos jogos do Sporting.
Os ultras de Alvalade não fugiram à regra. Não éramos muitos mas os verdadeiros não deixaram de marcar presença neste jogo complicado e, a espaços, fizémos muito bem o nosso papel.
Para já a primeira parte do filme foi igual...
O próximo jogo disputa-se em Alvalade no domingo, às 20h45, frente à Naval 1º de Maio.
domingo, abril 02, 2006
domingo, março 26, 2006
Taça de Portugal
De Lisboa saiu um carro com quatro ultras, aos quais se juntaram mais quatro já na aldeia do porto.
À entrada para o estádio, fomos sujeitos a uma severa revista, que censurou a entrada das sandochas e das bolachas, presumimos nós que por se tratarem de objectos com um potencial altamente contundente... ou não. Certo, certo, é que tochas podem entrar.
O apoio foi bastante irregular durante a primeira parte, mas a partir daí a Curva Sporting deu espectáculo, e com a ajuda de um pequeno foco sportinguista situado na bancada central, chegou a calar o estádio.
A arbitragem habilidosa do Sr. Olegário acabou por deitar por terra um sonho que parecia tão real a apenas dez minutos do fim da partida. Mesmo assim, os sportinguistas não se cansaram de aplaudir a sua equipa.
No regresso a Lisboa, apenas a desacar a espectacular Operação Stop da BT, que fez atrasar o regresso a casa durante cerca de uma hora. Excelente para quem veio de tão longe e tinha de trabalhar no dia seguinte.
Próximo jogo no domingo, às 20h30, frente ao Penafiel.
terça-feira, março 21, 2006
O Sá Pinto é que sabe!
in "A Bola", 21 Março 2006
segunda-feira, março 20, 2006
SPORTING passa em Leiria
O Sporting deslocou-se a Leiria para jogar mais uma cartada decisiva na luta pela conquista do campeonato.
De Lisboa sairam dois carros com os ultras da BRIGADA, sendo que a boa disposição e camaradagem reinaram durante toda a viagem. A distância até Leiria é relativamente curta, mas fomos forçados a parar várias vezes pelo caminho para abastecer e recuperar energias através de curativos servidos em garrafas daquelas de vidro castanho escuro.
A chegada à cidade do Lis fez-se por volta das 18h30, sendo que houve ainda tempo para aconchegar o estômago numa das tascas situadas nas imediações do estádio.
Da nossa parte seguem também as condolências a todos os familiares e amigos das vítimas.
A partida decorreu sem grandes problemas e com bastante animação, com uma Curva Sporting a ter um papel prepoderante no desempenho dos jogadores, empurrando a equipa até à vitória. Assistiu-se a um contagiar da imensa massa adepta leonina que esteve presente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, que cantou em uníssono com os ultras por diversas vezes.
Prova disto foi o gesto de quase todos os jogadores, que no fim do jogo foram oferecer as suas camisolas aos adeptos, dando mostras de respeito por aqueles que por eles mais sofrem. Vive-se um momento de sintonia perfeita entre a equipa e os adeptos, situação que beneficia e muito o Sporting.
Quanto ao jogo propriamente dito, um autogolo de um jogador leiriense bastou, para que os leões continuem na senda do título.
Na próxima jornada o Sporting recebe o Penafiel, domingo, às 18h30. Entretanto, na quarta-feira, os “verde-e-brancos” deslocam-se ao dragão para defrontar o porto na meia final na Taça de Portugal. Mais uma etapa rumo ao Jamor. Comparece!
domingo, fevereiro 26, 2006
EMPATE NO DERBY
Apesar do apelo, foram muito poucos os sportinguistas e quase raros os ultras que se deslocaram até à Luz. Compreende-se que o jogo de futebol terá desviado a maior parte dos ultras até Coimbra. Lamentamos contudo que aqueles que não foram até à cidade dos estudantes não se tenham juntado a nós, para apoiar uma modalidade que tantas alegrias dá à massa associativa verde e branca. Afinal, o SPORTING é um clube eclético.
Foram então treze os ultras que sairam de Alvalade. Quando nos preparávamos para entrar no meio de transporte elegido, deparámos com alguns “amigos”, que graças às novas tecnologias, lá iam avisando, com frenéticas sms, que estávamos a sair. Gratos pela atenção.
Durante o jogo, o apoio à equipa do Sporting fez-se ouvir bem, a espaços, apesar da inferioridade numérica. As provocações foram constantes de lado a lado, com alguns ameaços do lado de lá da bancada, que no final resultaram em... nada.
No final do jogo, os jogadores leoninos fizeram questão de agradecer o apoio, deslocando-se até à rede, tendo sido oferecido um cachecol do grupo ao guarda-redes João Benedito.