segunda-feira, outubro 23, 2006

SPORTING 1 - porto 1


O primeiro clássico da época terminou empatado a uma bola. Contudo, os leões tiveram sempre maior ascendente sobre os portistas ao longo de todo o encontro. Yannick, aos 43m da primeira parte, fez o único tento sportinguista após cruzamento do lado esquerdo de Nani.
Do lado sportinguista, o jogo de hoje revelou-se numa insatisfação pelo resultado averbado tendo sido melhor a exibição do que o resultado. Sendo assim, o empate deixa tudo na mesma no topo da classificação, o Sporting soma agora 16 pontos.
No que se refere ao espectáculo nas bancadas, o apoio dos ultras de Alvalade fez-se sentir de forma inconstante ao longo do jogo.

No início da partida, de salientar os bons tifos nas bancadas norte e sul. A Brigada ajudou a colorir o Alvalade XXI com os seus já habituais estandartes e bandeiras e juntando a sua voz à dos restantes grupos. Infelizmente em Portugal, ao contrário de outros países, como Itália, Escócia ou Inglaterra, o apoio vocal fica quase exclusivamente entregue aos grupos organizados, sendo que os ditos "adeptos normais" se limitam a acompanhar os cânticos a espaços.
Ainda de salientar a presença dos ultras do porto, em particular e, dos adeptos sportinguistas, em geral, tendo em conta o elevado preço dos bilhetes.
Na próxima jornada, o Sporting desloca-se a Aveiro para defrontar o Beira-Mar. O jogo tem lugar na sexta-feira, às 20h30.