segunda-feira, dezembro 08, 2014

SPORTING,3 - FUNDÃO,4
Depois de perder com o Sp. Braga, novo desaire frente ao Fundão (3-4), o que faz com que, neste momento, o Sporting tenha 10 pontos de atraso – e menos um jogo disputado – para  o líder da prova. 
 Neste encontro em particular, os minutos finais revelaram-se fatais para os leões, pois a reviravolta aconteceu a escassos segundos do fim.
Sporting entrou na partida de forma algo displicente, permitindo que Liléu (4’), no seguimento de um canto e sem marcação, inaugurasse o marcador. Os campeões nacionais acusaram o castigo, pressionaram o Fundão e Diogo fez a igualdade, com um grande remate de primeira. Pouco depois, Marcelinho, após assistência de Diogo, encostou junto ao segundo poste e estabeleceu o 2-1. Apesar de o Fundão tentar responder, o Sporting dilatou a vantagem por Paulinho, a passe de Caio Japa. Contudo, a dez segundos do intervalo, André Nabais reduziu para 3-2.
o segundo tempo, ainda que a intensidade de jogo tenha baixado, o Sporting dominou o desenrolar dos acontecimentos. No entanto, quer por falta de eficácia quer pelo excelente desempenho do guarda-redes Cláudio – que negou o golo a Cássio (29’), Marcelinho (30’) e Paulinho (34’) – o 3-2 manteve-se teimosamente.