segunda-feira, março 31, 2014

SPORTING,1 - V.Guimarães,0
Dia 29 de Março joga o Sporting Clube de Portugal no José Alvalade XXI, dia de sol a chamar por uma grande afluência a Alvalade, perto das 16 horas e 30 minutos e já se via  uma grande movimentação de adeptos e também a procura do Movimento Basta na recolha de assinaturas contra os horários criminosos do futebol português, com um clima de alegria era de se ver muitas famílias para além de muitas leoas ou não fosse este o jogo das mulheres com garra sem com isto esquecer o festejo do 1º ano da actual presidência do Sporting Clube de Portugal e do grandíssimo Presidente Bruno de Carvalho.
Como sempre é de louvar os Ultras todos reunidos na sede da BRIGADA para cantar, conviver e organizar a grande festa que se iria realizar dentro do estádio.
O jogo começou às 20h15m tal como previsto sendo um jogo rápido e bonito de se ver.
Antes do início da partida houve um momento de homenagear
 um grande Leão "JOÃO RIBAS" um LEÃO que partiu,Leão esse que tinha participado no Hino do Centenário do Sporting, JOÃO RIBAS fica para a história pela sua actividade de músico como vocalista dos "Kú de Judas " dos "Censurados" e dos "Tara Perdida" , participava ainda na banda "Kamones"  como guitarrista.
O Ribas partiu mas ficará sempre na memória dos que tiveram o prazer de assistir aos seus concertos e ficam para a história músicas  suas como (Violemos o Presidente) Ku de Judas, (Americano Gordo) Censurados,(Não Vales Nada,Tu Ó Bófia) Censurados, (Nasci Hoje,Lambe Botas) Tara Perdida .

"LIONS NOT DEAD"

20:15h e chega o apito do início do jogo onde os nossos 11 leões entraram a todo o gás com Islam Slimani logo aos 5 a poder facturar, desenrolaram-se os minutos da primeira parte com muitos lances na grande área vimaranense e com a velocidade e criatividade de um menino chamado Carlos Mané a vir ao de cima, mas sem conseguir na primeira parte marcar.
Logo no inicio da segunda parte, decorria o minuto 48 quando no meio de três remates saiu o certeiro dos pés de Marcos Rojo.
Mantivemos o pé no acelerador e Fredy Montero aos 59 minutos marcou mas o golo mais uma vez foi anulado, alias mal anulado.
Até ao final ainda tivemos bastantes oportunidades mas nos últimos vinte minutos fomos perdendo o controlo do jogo e o Guimarães foi fazendo mais pressão e foi criando mais perigo junto da baliza de Rui Patrício.
O Sporting foi gerindo bem a vantagem faltando apenas mais um golo do Sporting por tudo o que realizou durante os 90 minutos e todas as oportunidades que teve mas terminou como justo vencedor.

“O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ”