O Sporting deslocou-se a Leiria para jogar mais uma cartada decisiva na luta pela conquista do campeonato.
De Lisboa sairam dois carros com os ultras da BRIGADA, sendo que a boa disposição e camaradagem reinaram durante toda a viagem. A distância até Leiria é relativamente curta, mas fomos forçados a parar várias vezes pelo caminho para abastecer e recuperar energias através de curativos servidos em garrafas daquelas de vidro castanho escuro.
A chegada à cidade do Lis fez-se por volta das 18h30, sendo que houve ainda tempo para aconchegar o estômago numa das tascas situadas nas imediações do estádio.
Da nossa parte seguem também as condolências a todos os familiares e amigos das vítimas.
A partida decorreu sem grandes problemas e com bastante animação, com uma Curva Sporting a ter um papel prepoderante no desempenho dos jogadores, empurrando a equipa até à vitória. Assistiu-se a um contagiar da imensa massa adepta leonina que esteve presente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, que cantou em uníssono com os ultras por diversas vezes.
Prova disto foi o gesto de quase todos os jogadores, que no fim do jogo foram oferecer as suas camisolas aos adeptos, dando mostras de respeito por aqueles que por eles mais sofrem. Vive-se um momento de sintonia perfeita entre a equipa e os adeptos, situação que beneficia e muito o Sporting.
Quanto ao jogo propriamente dito, um autogolo de um jogador leiriense bastou, para que os leões continuem na senda do título.
Na próxima jornada o Sporting recebe o Penafiel, domingo, às 18h30. Entretanto, na quarta-feira, os “verde-e-brancos” deslocam-se ao dragão para defrontar o porto na meia final na Taça de Portugal. Mais uma etapa rumo ao Jamor. Comparece!