E eis que o Sporting parece apostado em prosseguir a brilhante carreira europeia da época transacta... na Taça UEFA!
Ontem, à parte das habilidades do árbitro (aquele arremesso de linha lateral fica na história), os "leões" apresentaram-se demasiado perdulários. Foram tantas as oportunidades falhadas! E nem mesmo quando a nossa equipa se instalou no meio campo adversário e tomou verdadeiramente conta do jogo, as coisas correram pelo melhor.
As entradas de Nani e Silva (zero!) deram outro vigor ao ataque, até porque Moutinho passou a jogar no meio, tendo mesmo Sá Pinto enviado uma bola ao poste. Já antes a substituição de M. Garcia por Rogério tinha dado maior fulgor à ala direita leonina. Porque ficou ele no banco?
Claro que o estilo de jogo da Udinese, à boa maneira italiana, não deixava adivinhar um jogo muito bonito com trocas de bola eficazes. E o Sporting não soube jogar um futebol prático, nem teve a dureza de jogo (leia-se "distribuição de fruta") dos italianos.
O golo da equipa de Udine acaba por ser feliz, se bem que a falta cometida pelo defesa verde-e-branco parece ter acontecido fora da área. Pena que não tenhamos conseguido dar a volta ao jogo.
Resta-nos esperar que o Sporting consiga a proeza história de vencer o jogo em Itália. Não é impossível. Resta ter esperança e começar a preparar o jogo contra o Belém daqui a uma semana e meia. Será outro osso duro de roer.