Num jogo agradável de se assistir, o Sporting derrotou os seus maiores rivais lisboetas por duas bolas a uma. A equipa de Alvalade tomou conta do jogo desde o seu início, praticando um futebol "curtinho", com muitas trocas de bola a meio campo. Valeram, claro, as inspirações de Rochemback e Moutinho, que empurraram a equipa para a frente e conseguiram disfarçar alguns aspectos menos positivos do jogo leonino.
A dupla de avançados do Sporting, ao contrário do que augurava a pré-época, parece não se entender a 100%. Isto apesar do golo marcado com a colaboração do guarda-redes belenense.
A dupla de avançados do Sporting, ao contrário do que augurava a pré-época, parece não se entender a 100%. Isto apesar do golo marcado com a colaboração do guarda-redes belenense.
E por falar em colaborações simpáticas, é importante não esquecer a generosidade de Ricardo. Nem tanto pelo acontecimento em si, mas pela reacção do público, vaiando o jogador. Ora, já se sabe que estas atitudes não abonam nada nem a favor do Ricardo, e muito menos a favor do Sporting. O que vale é que o "miúdo" fez questão de lembrar isso mesmo aos mais desatentos. No entanto, apesar de a massa adepta ter estado mal nesse episódio, no caso de Tonel (que fez a sua estreia com a camisola do clube) esteve muitíssimo bem, apoiando e incentivando o jogador aquando do seu erro na primeira parte, que Meyong felizmente não soube aproveitar. Nervoso....
Na segunda parte, após permitirem o empate, os "leões" tiveram a sorte do jogo do seu lado, e numa jogada ao estilo "matraquilhos meets pinball" conseguiram chegar ao golo da vitória, apontado por Deivid.
E o mais importante já está: 3 pontinhos. Foi importante entrar a vencer no Campeonato,... perdão, Superliga... perdão, Liga Betandwin.COME... não só pelos 3 pontos em si, mas também pelo factor psicológico, que poderá ajudar a que o Sporting moralize para o jogo da Pré-Eliminatória.