quinta-feira, junho 23, 2005

Espaço aberto

Apesar de um pouco fora de horas deixamos aqui um email enviado por um sportinguista respeitante à dispensa dos capitães Rui Jorge e Pedro Barbosa. Pedimos desculpas pelo atraso, mas a disponibilidade para actualizar o blog tem sido deveras escassa. Contudo, mais vale tarde do que nunca. Aqui fica:
"A Sporting Futebol SAD decidiu não renovar contrato com dois dos jogadores mais antigos neste plantel. O facto de esta instituição não querer apostar na continuidade de Rui Jorge e do capitão Pedro Barbosa, embora seja discutível, é uma opção de quem gere o futebol do clube; mas, no que diz respeito à forma como os atletas foram informados que não iriam continuar, não há discussão possível. Não é legítimo tratar desta forma dois dos homens que nos últimos anos mais deram ao futebol do clube. Mesmo não falando nas suas qualidades humanas (e foram sempre extremamente correctos com a instituição Sporting e com os adeptos), 2 títulos nacionais, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça Cândido de Oliveira conquistadas ao serviço do clube deveriam bastar para que estes jogadores merecessem maior respeito por parte dos nossos dirigentes.
Ao contrário, vemos as posições oficiais da SAD defendendo com unhas e dentes a permanência de jogadores que estão há um ano em Alvalade e não sabem de todo o que significa ter o Leão ao peito; e vemos os adeptos a idolatrar qualquer jogador que chegue ao clube cantando o seu nome na bancada. Além disso, vemos os grandes Homens que fizeram a história deste clube serem sistematicamente esquecidos pelos corpos dirigentes e pelos próprios adeptos. Esperamos que não seja também esse o futuro destes dois jogadores.
Resta-nos desejar ao Rui Jorge e ao Pedro Barbosa muito boa sorte para o futuro e que os continuemos a ver em Alvalade, nem que seja nas bancadas. Aos adeptos cabe não os esquecer e dizer um muito obrigado pelo Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!"