O Sporting decidiu acabar com a sua equipa sénior de hóquei em patins. A decisão vem no seguimento da falta de fundos para suportar a modalidade. Recorde-se que apesar da equipa usar o nome e a camisola leonina, o investimento não era feito pelo clube, mas sim por uma associação de sportinguistas a quem cabia angariar os patrocínios necessários. Os problemas que surgiram durante a época (falta de pavilhão para treinar, desentendimentos entre jogadores e treinador,etc...) não deixavam adivinhar um futuro risonho para esta modalidade. O Sporting cessou de imediato a sua participação na poule B do campeonato nacional, não tendo disputado o jogo frente à Ac. Espinho.
É com muita tristeza que mais uma vez vemos terminar esta modalidade que tantas alegrias deu ao nosso clube, seja pelos títulos conquistados ou pelas figuras marcantes que passaram pelo Sporting, como António Livramento.
Durante o longo jejum que se abateu sobre a equipa de futebol de Alvalade, foram as amadoras que nos permitiram ir somando alguns títulos, dando-nos motivos de orgulho. Ressuscitar modalidades como o voleibol, hóquei ou basquetebol deveria ser uma prioridade. O ecletismo foi durante muitos anos o pilar de sustentação do clube e faz ainda hoje parte da sua identidade. Pena é que isso caia no esquecimento de alguns.