quinta-feira, maio 22, 2014

Apresentação Marco Silva
Perante uma sala cheia de sócios «leoninos», Marco Silva foi apresentado como novo treinador do Sporting Clube de Portugal, após rubricar um contrato por quatro épocas . A acompanhar o técnico estiveram o presidente Dr. Bruno de Carvalho, o director para o futebol, Augusto Inácio.
O técnico Marco Silva, novo sócio 108.079 do Clube ‘leonino’, mostrou-se ambicioso na conferência de imprensa aberta a centenas de adeptos e sócios: “Este é um grande desafio e vamos dar uma resposta à Sporting. Sem qualquer pressão acrescida, pois todos queremos mais. Temos a ambição e a determinação de querer ganhar todos os jogos.”
Sobre os objectivos para a próxima época, Marco Silva foi claro: «É uma honra e um orgulho representar o Sporting Clube de Portugal. É um desafio fantástico. Vou estrear-me na Liga dos Campeões como técnico do Sporting e isso é muito bom. De certeza, vamos dar uma resposta à Sporting », 
«Pela sua grandeza, pelo historial e pela cultura, Querer ser campeão nacional pelo Sporting é natural. O Sporting vai continuar a ter uma só voz», acrescentou.

O treinador mostrou-se preparado para o projecto Sporting.
«Se não estivesse preparado não estaria aqui. Devo dizer-vos que há duas semanas tomei uma decisão de não renovar com o Estoril. Queria um novo projeto para evoluir. Esse é o meu objetivo. Apareceu o Sporting e estou muito orgulhoso», respondeu.
Sobre os novos reforços do Sporting, Marco Silva admitiu que estes chegaram de acordo com o que «a estrutura» tem pensado para o clube.
«A partir de amanhã vamos começar a trabalhar e vamos ver o que é preciso. Naturalmente tenho um conhecimento profundo do plantel do Sporting por fora, daquilo que fui acompanhando no ano passado. O Sporting teve uma época que orgulhou os sportinguistas. Em relação ao futuro vamos começar a trabalhar a partir de amanhã.»
Na apresentação como treinador do Sporting, Marco Silva lembrou o exemplo do «Atlético de Madrid que com um orçamento mais baixo que Real Madrid e Barça chegou ao título de campeão de Espanha e à final da Liga dos Campeões».
«A grande ambição do Sporting Clube de Portugal terá que ser sempre de vencer, vencer e vencer», destacou o técnico que recolheu muitos aplausos por parte dos adeptos que marcaram presença na sala.
Sobre o modelo de jogo, Marco Silva admitiu que «não é altura para falar» mas lá foi dizendo o que pretende.
«Quero uma equipa equilibrada em vários aspetos do jogo mas, sobretudo, uma equipa em posse e a tentar o golo em todos os jogos. Vamos querer ganhar sempre»


A BRIGADA SAÚDA E DESEJA AS MAIORES FELICIDADES AO TREINADOR MARCO SILVA PROMETENDO MOSTRAR TOTAL APOIO PARA JUNTOS AJUDAR A CONQUISTAR VITÓRIAS.