DIA DE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Dia 1 de Dezembro decorreu a 3ª edição da Corrida Sporting onde mais uma vez a Brigada Ultras Sporting esteve presente e onde se efectivou a adesão dos Sportinguistas com mais de 6300 inscritos a correr ou a caminhar para além de muitas famílias a apoiar os atletas.
Tivemos a presença do nosso presidente Bruno de Carvalho, assim como vários membros do Conselho Directivo, alguns completando o percurso, outros deforma mais descontraída como a caminhada. A corrida contou com a participação de diversos desportistas e atletas das mais variadas modalidades do Sporting como o canoísta Emanuel Silva.
Quanto à Brigada, foi reunindo perto das 09h30m na sede para os oito atletas da e o seu fotógrafo oficial poderem-se equipar a rigor e fazer o respectivo aquecimento para a corrida, corrida essa com diversas classificações e respectivos tempos, mas o mais importante e de salientar foi o convívio vivido tanto durante a corrida como após a corrida, fazendo um grande almoço na sede para os atletas e continuando durante a tarde visto ser dia de jogo no Alvalade XXI, perto das 17 horas já a sede estava muito bem composta com todos os Ultras a responderem à chamada do presidente ser o seu 12º jogador.
SPORTING,4 - P.Ferreira,0
Já perto das 19h45m e com a curva sul vestida de verde e branco, com os cânticos de apoio à equipa e sabendo que a vitória nos colocaria no 1º lugar do campeonato, no lugar que merecemos por mérito próprio.O Sporting entra bem, com pressão alta e procurando o golo o mais cedo possível, logo aos 2 minutos o forte remate de Cédric Soares a ser travado pelo guarda-redes do Paços, Cedric Soares e Diego Capel em bom plano pela direita do ataque leonino. Aos 15 minutos, um belo pormenor de Diego Capel a assistir primorosamente André Martins e o remate a ser desviado por um pacense para canto, na sequência do mesmo, Jefferson marca o canto e William Carvalho ao segundo poste de cabeça a inaugurar o marcador. Aos 20 minutos de jogo, num lance de raça, Cédric Soares cruza para a área onde Fredy Montero se encontrava para uma bela cabeçada, e mais um lance de perigo a mostrar que a equipa não queria ficar pelo 1-0. A pressão continuava com um jogo rápido e atractivo com o objectivo de “facturar”, nas bancadas cada vez mais se ouvia o apoio incondicional durante os mais de 90 minutos de belíssimo futebol.
Perto dos 35 minutos, Fredy Montero esteve na cara do golo mas o guarda-redes pacense com uma grande intervenção a desviar para canto. Entretanto chegava o intervalo...
A segunda parte começou da melhor forma, com André Carrilho a romper pela esquerda e a mostrar todo a arte que tem e pode colocar na ala verde e branca e a oferecer o golo a Fredy Montero... A dilatação do resultado surgiu sem surpresa, aos 72 minutos, na sequência de uma grande penalidade marcada por Fredy Montero, a castigar uma mão de Filipe Anunciação, que foi expulso. André Martins fechou as contas aos 88 minutos, dando razão ao jogo praticado pelo Sporting Clube de Portugal. Ainda Wilson Eduardo esteve perto do 5-0 por duas vezes e fica na retina mais uma gigante exibição de William Carvalho.
Alvalade terminou o jogo em festa com a presença de mais de 26.500 Sportinguistas e de salientar que para a Brigada foi um jogo grande pois esgotámos por completo a lotação do sector A8.
Ai está o Líder do
Campeonato Nacional 2013/2014