FUTSAL
15ª Jornada
SPORTING,8 - Boavista,0
O Sporting recebeu e venceu, este domingo, o Boavista, por 8-0, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional de futsal, disputado no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
A pensar unicamente na vitória, os «leões» entraram pressionantes na partida.
O primeiro remate surgiu logo nos segundos iniciais, através de Divanei, mas passou ao lado da baliza; o segundo saiu dos mesmos pés, mas o guardião defendeu.
Lançados ao ataque, continuaram a sair remates «verdes e brancos», a longa e a média distância. Até que, aos 5 minutos, na marcação de um canto, o esférico foi atrasado para Miguel Ângelo que, num remate rasteiro e fortíssimo, inaugurou o marcador.
Com o nulo desfeito, o jogo descomplicou-se. O Boavista dava sinais de querer o empate, mas os «leões» mostravam mais garra e ambição. Assim, aos 10 minutos, sem surpresas, Alex fez o segundo tento do Sporting.
Até ao intervalo, que chegou com o 2-0 no placard, Marcelinho, Paulinho, Djô, Pedro Cary e até o guarda-redes Cristiano tentaram novo golo, mas os remates saíram todos ao lado. Ainda assim, não foi preciso esperar muito tempo de jogo... no recomeço da partida, Paulinho marcou logo o terceiro tento dos «leões».
Boa vantagem «verde e branca», que, pelo que se passava em campo, já garantia o triunfo, mas os «leões», como sempre, quiseram mais. Assim, aos 27 minutos, quem marcou foi Marcelinho, com a ajuda de um adversário, após cruzamento de Deo. E, pouco depois, Miguel Ângelo assinou um hat-trick, com dois pontapés fortíssimos, aos 30 e aos 32 minutos.
O jogo estava totalmente ganho, mas o marcador não estava, garantidamente, fechado. Divanei e Deo ainda fizeram o «gosto ao pé» e selaram o resultado volumoso do Sporting, que mereceu inteiramente cada golo e mais este triunfo.
A BRIGADA marcou mais uma vez presença em mais uma vitória do SPORTING.