segunda-feira, outubro 07, 2013

ASSEMBLEIA GERAL 
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

No passado dia 4 de Outubro (sexta-feira), realizou-se a Assembleia Geral do Sporting Clube De Portugal no Pavilhão Multi desportivo do Estádio José Alvalade, ao qual realizou uma boa adesão, entre os quais estavam vários elementos da Brigada Ultras Sporting pois esta é também uma forma de participação activa na vida do clube .

        Ponto 1 – Relatório e Contas, referente ao período de 1 de Julho de 2012 a 30 de Junho de 2013, que foi aprovado por 96.9% dos sócios presentes. 
       Ponto 2 – Alteração parcial dos estatutos do clube, sendo aprovada com 100% dos sócios presentes.
        Ponto 3 – Extinção do direito de superfície de Odivelas, sendo aprovada com 89.9% dos sócios   presentes.
         Ponto 4 – Ratificação do vencimento do presidente, aprovado com 100% dos sócios presentes.
Os detalhes de cada um dos Pontos podem ser lidos no site do Sporting Clube De Portugal .
Foram efectuadas pela Mesa da Assembleia Geral duas outras propostas:
1.    – Revogação de alguns pontos do Ponto 2 e devida alteração, sendo aprovada com      94% dos sócios presentes.
       2.   – Alteração da data do Congresso do Sporting, sendo aprovado por 100% dos sócios presentes e passando então a sua realização para 2014.
O ponto 1 sendo as contas foi apresentado pelo Vice-Presidente da Área Financeira do Sporting Carlos Vieira
A Assembleia decorreu de forma activa, com diversas intervenções do mais diverso universo de sócios sportinguistas, das quais destacamos duas no ponto 1 e 4, Dias Ferreira o qual teve grande apoio, de Zeferino Boal no ponto 3, entre outros representantes tais como do Núcleo Sportinguista de Moçambique, diversos elogios à direcção, apelos à retoma de algumas modalidades, pedido de resignação para com o desrespeito da comunicação social incisiva ao programa trio de ataque.
O ponto 2 foi bastante desmistificado por parte de Bruno de Carvalho pois incidia nos valores de cotas e tipos das mesmas, definindo as sua categorias, escalões e valias/excepções. Sendo neste ponto também falado e votado em relação aos sócios reformados e sócios correspondentes a remodelação dos seus estatutos.
O ponto 3 foi debatido  por diversos sócios e defendido pelo presente José Pedro Rodrigues que coordenou o projecto do Sporting para o complexo de Odivelas, tendo sido denunciados esquemas no projecto de Odivelas e afirmado ser um negócio ruinoso tendo o protocolo valores astronómicos de cerca de 4.5M de euros.
Além da ideia ser substituir a Academia de Alcochete pela “academia” em Odivelas.
O ponto mais alto foi após votação do vencimento do nosso Presidente Bruno de Carvalho foi a ovação e aclamação que levou o mesmo a emocionar-se e agradecer.
 E não queríamos deixar passar que este é sem duvida um exemplo de amor ao clube e dedicação e sendo também um grande exemplo para o País e o momento que o mesmo atravessa.
A assembleia Geral começou faltava pouco menos de um quarto de hora para as 20 e terminou eram cerca da 23 horas 30 minutos, decorrendo na totalidade de forma ordeira e participativa.