sexta-feira, julho 31, 2009

SPORTING 0 - twente 0: ASSIM É POUCO..


Foi muito fraca a exibição do SPORTING frente ao twente, na passada 4ª feira. No recinto, como é costume no início das épocas desportivas, estiveram quase 38.000 pessoas na esperança de ver o nosso onze brilhar. A curva, com a Brigada incluída, vestiu-se a rigor e gritou durante todo o jogo para apoiar a equipa, mas assistiu-se a uma primeira parte muito pobre por parte do SPORTING, que quase não conseguiu incomodar o adversário. Mesmo após beneficiar de um penalty, não concretizado pelo João Moutinho, e de ficar a jogar contra dez durante uma hora de jogo, o SPORTING nunca foi bem sucedido no ataque à baliza adversária.
Na 2ª parte, o cenário manteve-se inalterável em termos de golos, embora aqui tenha havido um esforço maior na tentativa de furar as redes de um teimoso e sortudo guarda-redes adversário (substituiu o GR titular, expulso após a penalidade), que foi o melhor jogador da equipa adversária. Apesar do apoio dos ultras, a equipa pareceu sempre presa nos seus movimentos do meio campo para a frente, e mesmo na defesa os únicos jogadores do SPORTING a merecerem algum destaque foram Carriço e Veloso, a mostrarem que estão em boa forma e prontos para o resto da época.
A BRIGADA esteve em grande neste jogo, tendo iniciado a festa com uma frase que não teve infelizmente correspondência no final dos 90 minutos, mas que esperamos venha a ser o lema para esta época: UNIDOS PARA VENCER!


segunda-feira, julho 27, 2009

2009/2010 - AGORA É A SÉRIO

O jogo com o Twente vai ser o primeiro jogo a sério, onde o SPORTING tem realmente tudo a ganhar. A pré-época não deixa saudades, já que nos 4 jogos realizados o saldo foi de 1 vitória, 2 derrotas e 1 empate, pouco para uma equipa com os objectivos do SPORTING.
É também nesta altura de pré-epoca que fica na história do futebol português mais uma vergonha para os dirigentes do mesmo, neste caso a atribuição do título nacional de júniores. Com a decisão tomada ficamos todos a saber que quando chegarmos ao fim de um campeonato, se a diferença for mínima, mais vale provocar desacatos e anular o jogo, ganhando assim a competição. Fica assim aberta mais uma porta para a violência nos estádios.
No que diz respeito à BRIGADA, também nós tivémos pré-época, não só estando presente nos jogos como também realizando algumas jornadas de trabalho, nomeadamente para a preparação de tifos, que irão ajudar a dar mais côr à curva.
Desejamos a todo o universo sportinguista, direcção, adeptos e movimento ultra, uma época cheia com muitas conquistas.

QUEREMOS O SPORTING TÃO GRANDE COMO OS MAIORES DA EUROPA.

sábado, julho 25, 2009

quarta-feira, julho 01, 2009

A CHUVA DAS PEDRAS EM ALCOCHETE

Sexta Feira, dia 26 de Junho a equipa principal do grande SPORTING deu início à temporada de 2009/2010 com a habitual concentração em Alcochete para testes médicos. A Brigada deu início à sua época no dia seguinte, tendo alguns elementos rumado a Alcochete para assistir ao jogo que iria definir o título de campeão de júniores. O jogo entre o grande SPORTING e o benfica teve lugar na nossa Academia. Era para ser um jogo em que para a história ficava apenas o resultado e a festa do título, contudo não foi isso que aconteceu. Já o jogo decorria e foram chegando aos portões da academia pequenos grupos de benfiquistas que se foram concentrando na zona da entrada. O problema foi que o número de polícias para fazer a habitual escolta e guarda dos artistas era manifestamente insuficiente, principalmente se tivermos em conta as características do complexo: acesso difícil e único até aos portões, por uma estrada estreita de 1,5 Km de comprimento. Logo aqui o dispositivo policial devia ter outra envergadura, mesmo se tivermos em conta que eles eram apenas cerca de 50 elementos. Ora o triste espectáculo que se seguiu começou com a entrada mal calculada destes elementos, por volta dos 15 minutos de jogo, que com o barulho chamaram a atenção dos ultras do Sporting, que desceram das bancadas e foram recebê-los com igual carinho e amor, respondendo às pedradas que vinham de fora para dentro da Academia. Os adeptos benfiquistas foram sendo (mal) conduzidos por uma das portas laterais para o interior, tendo a polícia permitido que passassem mesmo por trás da central onde se encontravam os adeptos do Sporting, que com as agressões de areia e pedras foram obrigados a invadir o relvado.


Após a invasão, o jogo foi interrompido para não mais recomeçar. Os adeptos do benfica foram concentrados atrás de uma das balizas e a saraivada de pedras continuou, de fora para dentro do relvado e também no sentido inverso, com o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, a ser obrigado a vir também ele para o relvado acalmar os ânimos. Atitude louvável e de coragem, não sei se muitos seriam capazes do mesmo.. Acresce aqui que a Brigada repudia este tipo de acontecimentos, mas neste caso foi obrigada a participar. Se na sequência disto não houver atribuição do título de júniores, temos pena. Não aceitamos é jogar fora da nossa casa, devido a um problema que não fomos nós que criámos, embora o Sporting tenha que reflectir sobre o que se passou na Academia e as condições para a realização de determinados jogos. A polícia, ou quem organizou o dispositivo, foram infelizes nas contas que realizaram e o director desportivo do benfica tem de ter cuidado com os disparates que diz, porque o recinto era seguro até à chegada da comitiva vermelha que ele tentou proteger com as palavras da parva entrevista que deu no final dos acontecimentos.

Queremos aproveitar para dar os parabéns à curva SPORTING que independentemente do grupo a que pertencem, quando se trata de defender o nosso clube, mostramos que todos juntos somos imbatíveis. UNIDOS PARA VENCER