quinta-feira, janeiro 29, 2009

nacional 1 - 1 SPORTING

A invasão à pérola do Atlântico iniciou-se no sábado, bem cedo, por volta das 6h da manha no terminal numero 2 do aeroporto de Lisboa. Foi ai a concentração dos 9 elementos da Brigada antes da viagem. A viagem de avião, na “low-cost” que viajava para a ilha decorreu sem grandes incidentes e sempre com grande animação. Apenas as hospedeiras não lidaram muito bem com a presença de 4 grupos ultras que praticamente esgotavam o avião e que eram incapazes de controlar o entusiasmo.
A chegada à ilha deu-se por volta das 9.30 e, após ultrapassadas as burocracias com o rent-a- car, fomos dar uma primeira volta pelo Funchal e almoçar num restaurante barato e bom em Câmara de Lobos. Grande picanha e fantásticas caipirinhas. Após o almoço começamos a subir em direcção ao estádio para colocarmos o material e localizarmo-nos na Bancada. Chegamos à Choupana 2 horas antes do jogo e, após contornarmos um agente de autoridade mais alegre que nós, lá conseguimos estacionar e entrar no estádio.



O jogo, como se sabe, acabou no empate, tendo o apoio sido bem razoável, facto que foi constatado pelos jogadores que agradeceram e vieram dar camisolas. Após o jogo o jantar foi num restaurante de fast-food e depois foi a noite inteira a curtir na Marina do Funchal onde foi possível beber uns copos e sentir o ambiente nocturno da ilha. Ainda deu tempo para dar um salto ao casino, onde se estoiraram umas coroas nas máquinas. O regresso ao Hotel decorreu depois das 5h da manha com toda a gente bem cansada e a precisar de repousar.
O dia de Domingo foi destinado ao passeio. Deu-se a volta a ilha passando por locais como ponta de São Lourenço, Santana, Faial, Porto Moniz, entre outros. Este passeio decorreu pela via rápida que circula à volta da ilha, mas também pelo interior, atravessando os inúmeros túneis que existem naquelas estradas nacionais. De referir que num deles foi onde se filmou o filme “Pânico no Tunel” que ainda não foi visto por todos. No domingo à noite regressou-se à marina para jantar e conviver com elementos de outros grupos.
A segunda-feira foi o dia do regresso, mas antes ainda houve oportunidade de ir andar nos tão tradicionais carros-cestos da Madeira. Só para dar um pouco de adrenalina.A viagem de regresso decorreu sem incidentes.
Em Maio o Sporting regressa ao Funchal para novo jogo. Os ultras da Brigada esperam regressar lá para a festa do título.