quinta-feira, janeiro 29, 2009

trofense - SPORTING


nacional 1 - 1 SPORTING

A invasão à pérola do Atlântico iniciou-se no sábado, bem cedo, por volta das 6h da manha no terminal numero 2 do aeroporto de Lisboa. Foi ai a concentração dos 9 elementos da Brigada antes da viagem. A viagem de avião, na “low-cost” que viajava para a ilha decorreu sem grandes incidentes e sempre com grande animação. Apenas as hospedeiras não lidaram muito bem com a presença de 4 grupos ultras que praticamente esgotavam o avião e que eram incapazes de controlar o entusiasmo.
A chegada à ilha deu-se por volta das 9.30 e, após ultrapassadas as burocracias com o rent-a- car, fomos dar uma primeira volta pelo Funchal e almoçar num restaurante barato e bom em Câmara de Lobos. Grande picanha e fantásticas caipirinhas. Após o almoço começamos a subir em direcção ao estádio para colocarmos o material e localizarmo-nos na Bancada. Chegamos à Choupana 2 horas antes do jogo e, após contornarmos um agente de autoridade mais alegre que nós, lá conseguimos estacionar e entrar no estádio.



O jogo, como se sabe, acabou no empate, tendo o apoio sido bem razoável, facto que foi constatado pelos jogadores que agradeceram e vieram dar camisolas. Após o jogo o jantar foi num restaurante de fast-food e depois foi a noite inteira a curtir na Marina do Funchal onde foi possível beber uns copos e sentir o ambiente nocturno da ilha. Ainda deu tempo para dar um salto ao casino, onde se estoiraram umas coroas nas máquinas. O regresso ao Hotel decorreu depois das 5h da manha com toda a gente bem cansada e a precisar de repousar.
O dia de Domingo foi destinado ao passeio. Deu-se a volta a ilha passando por locais como ponta de São Lourenço, Santana, Faial, Porto Moniz, entre outros. Este passeio decorreu pela via rápida que circula à volta da ilha, mas também pelo interior, atravessando os inúmeros túneis que existem naquelas estradas nacionais. De referir que num deles foi onde se filmou o filme “Pânico no Tunel” que ainda não foi visto por todos. No domingo à noite regressou-se à marina para jantar e conviver com elementos de outros grupos.
A segunda-feira foi o dia do regresso, mas antes ainda houve oportunidade de ir andar nos tão tradicionais carros-cestos da Madeira. Só para dar um pouco de adrenalina.A viagem de regresso decorreu sem incidentes.
Em Maio o Sporting regressa ao Funchal para novo jogo. Os ultras da Brigada esperam regressar lá para a festa do título.



quarta-feira, janeiro 21, 2009

SPORTING 5 - 1 paços ferreira

Noite de temporal, vendaval de golos! Os 7 mil Sportinguistas que se mantiveram fiéis à equipa presenciaram uma primeira parte sofrida com mau futebol e um golo típico de Liedson, sem desistir da bola! O jogo valeu pela 2ª parte, que apesar de um susto, só serviu para manchar a série de 6 jogos sem sofrer golos. Liedson escreveu ais uma pagina na história do Grande Sporting, mais um hattrick e estreia a capitão!
Apesar do número reduzido, o apoio à equipa fez-se ouvir em alto e bom som, com uma bom interacção entre ultras e adeptos.
A BRIGADA homenageou o departamento de formação, com uma frase que teve um profundo eco na comunicação social! “Figo – Cristiano” “Parabéns Departamento de Formação”!
Próxima semana deslocação à Madeira, aguardem episódios da transferta. . .

sexta-feira, janeiro 16, 2009

segunda-feira, janeiro 12, 2009

domingo, janeiro 11, 2009

SPORTING 2 - 0 marítimo

Noite muito fria em Alvalade. Para 27 mil gameboxes vendidas, os 20mil adeptos em Alvalade não podem ser explicados apenas pela vaga de frio! No estádio José de Alvalade, sem cobertura e muito mais desprotegido estava sempre cheio. A televisão continua a ditar as horas que bem quer consoante as suas audiências lhe dá jeito. È altura de dizer não e comparecer ao vivo para apoiar a equipa!
Voltou a atitude e garra e marcar cedo para descomplicar a partida!
A BRIGADA deu cor e movimento à bancada com as suas bandeiras e bandeira gigante.

terça-feira, janeiro 06, 2009

Vitória 0 - Sporting 2

Vitória... mas do Sporting. E fácil, ao contrário do que costuma pautar as partidas no Bonfim.
O tempo frio, a hora do jogo e o facto de se tratar do primeiro fim de semana do ano condicionaram a presença de público leonino em Setúbal, estando pouco mais de meia bancada preenchida.
A Brigada fez deslocar até ao reduto do Vitória pouco menos de uma dezena de elementos, que saudaram a equipa com estandartes e bandeiras. Com apenas cinquenta quilómetros a separem a cidade do Sado da capital, pedia-se mais.
No próximo sábado não faltes à chamada, antes da grande deslocação à Madeira.

sábado, janeiro 03, 2009