terça-feira, setembro 02, 2008

FUTSAL: SPORTING 5 - LAMPIOES 3

Nada melhor que um derby para dar início à época de futsal. Depois de um desolador afastamento na meia-final dos playoff na época passada, diante dos lampiões, esta era a oportunidade de operar uma pequena vingança.
O Sporting não se reforçou muito. Apenas o júnior Djo foi promovido aos séniores e Paulinho regressou depois de dois anos a jogar na Rússia (?). Sem dúvida que o maior reforço foi conseguir manter no plantel jogadores como o Café, o Davi, Benedito, Zézito e o Alex.
O jogo para a Brigada começou logo depois de almoço. Sendo a final disputada no Entroncamento, era ainda preciso fazer uma curta viagem até ao destino final. Correu tudo bem se exceptuarmos a ligeira desorientação do condutor quando chegou ao Entroncamento. Acabámos por conhecer as ruas todas o que levou a que chegássemos ao pavilhão cerca de 10 minutos atrasados.
No entanto, a entrada da Brigada foi brindada com golos. Em poucos minutos o SCP conseguiu fazer 3 golos sentenciando quase de imediato a partida. À beira do intervalo o Bibi levou ordem de expulsão e os lampiões conseguiram, a jogar contra 4, marcar um golo levando o jogo 3-1 para o intervalo.
A segunda parte foi mais equilibrada. O Sporting esteve imperial e sempre que os lampiões reduziam para a diferença mínima tratava de marcar mais um. Aproveitando a situação de guarda redes avançado o SCP chegou ao 5-3 resultado final da Super Taça.
Os festejos efusivos contrastaram com as cabeças baixas dos lampiões mas com isso podemos nós muito bem.
PS: De salientar a fraca presença Ultra no Entroncamento. O nosso Sporting merece mais e melhor principalmente num fim de semana em que a equipa de futebol não jogou.