terça-feira, maio 13, 2008

FINAL DA TAÇA: BILHETES... OU NÃO!

Eram 9h da manhã de segunda-feira quando chegaram à Porta 2 do Estádio de Alvalade os elementos da Brigada pertencentes ao primeiro turno, dos vários organizados para ficar de plantão, durante 48h, com vista a adquirir bilhetes para a Final da Taça.
Somos os primeiros da fila e vamos aguardar pacientemente por quarta-feira de manhã, ao sol, à chuva, ao frio, sentados no chão e de pé. Nada de novo para nós, que APOIAMOS O SPORTING incondicional e independentemente da hora ou condições climatéricas, mas EXTREMAMENTE INJUSTO TENDO EM CONTA O APOIO E DEDICAÇÃO DEMONSTRADOS DURANTE TODA A ÉPOCA.
NÃO QUEREMOS BILHETES OFERECIDOS, mas qual será a razão que leva o Sporting a não facilitar a venda de meia dúzia de bilhetes a este grupo de adeptos, à semelhança do que acontece com os núcleos? Tudo isto após ter forçado a BRIGADA a ceder num dos seus pilares constitutivos, FORÇANDO-NOS À LEGALIZAÇÃO, para nos ATRIBUIREM UM "PREVILÉGIO" QUE JÁ ERA NOSSO POR DIREITO (= entrar com material de apoio no estádio)!!! E não nos vamos esquecer dos custos logísticos da legalização (para nem falar dos financeiros), cuja burocracia do papel forçou muitos elementos a ausentarem-se dos seus postos de trabalho (em prejuízo próprio), tudo por um capricho do Sporting, que se volta a repetir nesta situação e, mais uma vez, origina ausências laborais.
Mais ainda, interrogamo-nos PORQUE MOTIVO SOMOS CONSIDERADOS UMA CLAQUE PARA CERTOS ASSUNTOS E OUTROS NÃO...Ora somos uma claque e temos de nos legalizar, ora são postos à venda bilhetes para a final da taça e já não o somos. ONDE ESTÁ A COERÊNCIA?
A nossa presença em Alvalade é cada vez mais inequívoca. CONTINUAMOS SEM PRETENDER APOIO FINANCEIRO POR PARTE DO SPORTING, MAS EXIGIMOS RESPEITO! CUSTA MUITO NÃO DIFICULTAR?!