quinta-feira, abril 17, 2008

SPORTING 5 - lampiões 3


Estamos no Jamor!
Ambiente fantástico no melhor jogo de toda a época, com todos os ultras leoninos reunidos na mesma curva e cantando em uníssono pelo SPORTING, numa demonstração clara do potencial ultra que reside em Alvalade, no dia em que definitivamente se proceder à união da curva.
No início do jogo, o apoio foi intenso rivalizando com os ultras visitantes, com muitas bandeiras e estandartes erguidos, dando à curva um bonito colorido. Durante os primeiros 45 minutos, o Sporting foi uma equipa muito frágil e consentiu dois golos aos lampiões, numa altura em que o descrédito se começava a apoderar dos verde-e-brancos, que jamais se atreveram a imaginar a extraordinária segunda parte, que fica sem dúvida gravada na história dos derbies.
No recomeço da partida, a Brigada exibiu uma frase onde se podia ler: "ADEPTOS LIVRES? ESTAMOS AQUI!", ao mesmo tempo que se exibiam vários cartazes onde se lia "EU RECEBO 0€". Porque estarmos legalizados não condiciona a nossa liberdade mais do que a situação anterior preconizava. Porque não recebemos, nem queremos qualquer tipo de apoio financeiro por parte do nosso clube, apenas pretendemos o respeito enquanto sócios que se organizam para apoiar o Sporting. Porque a legalização nos foi imposta como forma de conservarmos a nossa existência. Porque não somos nem pretendemos ser os bastiões da mentalidade, apenas ultras. Porque somos mais livres do que os que se auto-proclamam como "os livres", mas resistem com "armas" que não estão ao nosso alcance.
A segunda parte do jogo foi simplesmente fantástica, com seis golos em quarenta e cinco minutos, muita emoção e um apoio avassalador por parte da Curva Sporting, a fazer lembrar os bons velhos tempos no antigo Estádio de Alvalade. Um apoio vocal impressionante dos grupos ultras, contagiando toda a massa adepta e fazendo sair o ultra dentro de cada adepto sportinguista presente no estádio. Um dos melhores derbies dos últimos anos.
No final, o resultado ficou por um incontornável 5-3, à moda antiga, como se de matraquilhos se tratasse.
A final da Taça está marcada para dia 18 de Maio, às 17h, no Estádio Nacional.