segunda-feira, abril 30, 2007

Lampiões 1 - SPORTING 1


Esta última semana foi vivida com bastante expectativa em torno do "derby". O derrota do porCo no sábado, serviu para apimentar ainda mais o jogo mais apetecido de toda a época.
O ajuntamento começou por volta da uma da tarde, no Alvaláxia, com muito convívio e cerveja à mistura, treinando cânticos e afinando as vozes para o jogo.
O cortejo leonino saiu por volta das 17h, em passo acelerado. Demasiado acelerado. A viagem até ao aterro foi marcada por muitos cânticos, animação e algumas fumaradas dos elementos da Brigada, que mesmo assim ainda foram "gentilmente" convencidos por um Robocop a deitar fora esse objecto perigosíssimo que é uma lata com pó dentro. Afinal de contas, os fumos sao proibidos dentro do estádio, mas não fora.

A entrada na Lixeira fez-se de forma pacífica, pelo menos até à zona das portas. Aí começou a confusão para os quase 300 adeptos que adquiriram bilhetes fora de Alvalade. Varridos de um lado para o outro, impedidos de entrar para junto dos adeptos sportinguistas, muitos estavam resignados e dispostos a ocupar os devidos lugares no estádio. Foram prontamente impedidos pelos senhores do costume. Encurralados, não tiveram outra alternativa senão esperar até aos 20 minutos de jogo para poderem entrar. Será que, com os preços dos bilhetes que se praticam, esta situação não era já prevísivel? Anjinhos...! De lamentar, é o SLMERDA seguir o triste exemplo do Sporting. E nesta guerra entre senhores de SAD's, departamentos comerciais ou de marketing, ou o raio que os parta, os prejudicados são sempre os "camelos" dos adeptos, os puros, aqueles que amam e dão o que têm e o que não têm pelo clube....
Uma vez dentro do estádio, o apoio da Curva Sporting foi, em certos períodos, bastante forte. Tanto quanto possível a nível vocal, já que a nível visual não se viram quais bandeiras nem estandartes, fossem de que grupo fossem. Afinal de contas, não queriam regularizar as claques para lhes darem o sítio próprio no estádio, onde pudessem usar o seu material? Então? Entãããão? Nem aos da "casa", meus Srs.?
A saída do estádio foi pacata e ainda conseguimos recolher uns tubos e poupar uns cobres, graças ao bom senso que alguns ainda têm. O regresso foi pacífico, tirando a passagem por Telheiras, de onde voaram uns objectos da janela de um prédio. Mesmo à cobarde. Sem comentários.
Com este resultado, só dependemos de nós para alcançar o segundo lugar. Contudo, o título fica mais díficil.
O próximo jogo tem lugar no Domingo, às 20h15, contra o Vitória de Setúbal. COMPARECE!
PS: Aos Srs. jornalistas d' A Bola: quem não sabe, inventa. Quem é bom profissional, procura a verdade e os factos.