sábado, fevereiro 24, 2007

SPORTING - Desp. Aves

O Sporting recebeu ontem o Desportivo das Aves num jogo bastante disputado. A falta de concretização acabou por ditar o resultado final e os verde-e-brancos foram incapazes de marcar um único golo aos avenses, atrasando-se assim ainda mais na perseguição do título. Um empate a zero foi o resultado final, acabando por castigar o Sporting e premiar o esforço do Aves.
Noite de tifo para a Brigada, que por pouco não o era. O facto de o jogo se disputar num dia de semana às 20h30 fez com que muitos elementos chegassem em cima da hora do início da partida, dificultando assim a organização da coreografia. Com bastante esforço conseguimos erguer 14 estandartes com as letras que perfaziam a frase FORÇA SPORTING, enviando uma mensagem de ânimo à equipa.


Uma palavra de apreço à Força Avense pela exibição da frase "O futebol é do "povo", façam-no para ele! Não ao futebol moderno!". Independentemente da côr clubística que cada grupo defende, estas iniciativas são sempre de louvar, uma vez que dizem respeito a uma luta colectiva de todos os ultras. Jornadas de sexta a segunda, preços elevados dos bilhetes, interesses televisivos sobrepostos aos interesses desportivos são fenómenos já habituais no nosso futebol e cabe-nos a nós, como ultras, ser a última frente de resistência à globalização e mercatilização do mesmo.
Para terminar, lembramos que já está definida a hora do jogo frente à Académica, a contar para a Taça de Portugal. A partida terá lugar às 21h00 e os bilhetes estão a um preço relativamente acessível, pelo que esperamos que o momento menos bom da equipa no campeonato não se reflicta num estádio vazio na próxima quarta-feira. Comparece e apoia o teu clube!