domingo, janeiro 29, 2006

lamps 1 - SPORTING 3


Um sábado para ficar na memória! Depois de uma semana em que choveram críticas à equipa leonina, o Sporting deixou bem claro dentro das quatro linhas que o título vai estar em disputa até ao fim do campeonato.
A concentração dos adeptos leoninos começou bem cedo, em Alvalade, por volta da uma tarde. A saída havia de acontecer umas horas mais tarde, por volta das 17h.
O cortejo decorreu sem problemas de maior, sempre em grande animação, não se tendo a registar nenhum problema de maior importância com adeptos adversários.
A chegada à luz, por seu lado, foi demonstrativa, mais uma vez, da má organização das forças de segurança. Não se compreende como é que um país que serviu de palco à organização de uma competição tão importante como o Euro2004, denota ainda deficiências graves de cada vez que se disputa um jogo classificado de “alto risco”. Como resultado desta má gestão, resultaram longas esperas por parte dos adeptos leoninos, num clima de irritação crescente pela inépcia das forças responsáveis por fazer escoar os adeptos para dentro do estádio.
Já dentro do estádio, os grupos leoninos presentes juntaram-se cantando quase sempre em uníssono, silenciando por completo os adeptos da equipa adversária, sobretudo no segundo tempo. Aliás, o desempenho da equipa do Sporting não foi de forma alguma indiferente ao espectacular apoio que vinha das bancadas. Curva Sporting em grande!
De lamentar apenas nesta noite mágica, o elevado preço dos bilhetes. Quarenta e três euros é, de facto, insustentável, mas como já diz o ditado: não faças aos outros... Acaba então, este preço estúpido, por ser uma paga daquilo que os adeptos encarnados sofreram em Alvalade na primeira volta. Fica assim, mais uma vez, à atenção de quem manda nestes cenários, de fazer algo para mudar o rumo tenebroso para que caminha o nosso futebol. É pena é que se nivele o preço dos bilhetes pelo valor mais junto ao tecto do (in)admíssivel para a carteira dos portugueses e não se tenham em consideração os exemplos positivos do Restelo ou até mesmo do Dragão.
Para a história ficam os 3-1, sempre memoráveis e com o gostinho especial da vitória ter sido na Luz.

OH LÁ LÁ, O SPORTING É O MELHOR QUE HÁ!