sábado, dezembro 03, 2005

porto 1 - Sporting - 1



O Sporting conseguiu um resultado positivo na sua deslocação ao Dragão. Com um meio-campo cuja consistência melhora a olhos vistos de jogo para jogo, os “leões” conseguiram suster durante a primeira metade da partida o ascendente atacante do Porto.
No início do segundo tempo, a sorte sorriu aos de Alvalade, que conseguiram aproveitar da melhor maneira um lance infeliz de Pepe, tendo chegado ao 0-1, por intermédio de Deivid.
A partir desse momento o Sporting passou a jogar cada vez mais recuado e, aos 66 minutos de jogo cedeu finalmente à pressão portista e sofreu o golo do empate.
No Dragão a partida teve início às 21h00, mas para nós, bem como para todos os que se “incomodaram” a ir ao Porto, o dia iniciou bem mais cedo.
Foi com grande animação que um carro com cinco ultras da Brigada se lançou A1 acima, rumo ao norte. Mais uma vez conseguimos estar presentes, juntando o nosso tifo aos dos restantes grupos. Embora a chegada dos adeptos leoninos tenha sido repartida no tempo, a verdade é que o apoio não faltou à nossa equipa, em termos vocais e visuais.
É, aliás, de saudar o esforço de todos aqueles que percorrem quilómetros atrás da sua equipa. Num futebol que cada vez mais é tudo menos “jogar à bola”, onde se vendem nomes de Academias, de bancadas, de portas de estádios e onde se exploram os sócios dos clubes, é mesmo de ovacionar de pé, aqueles que ainda lutam para poder apoiar a sua equipa.
No Dragão, o apoio ao clube ficou mais uma vez entregue, quase na sua totalidade, ao grande “cancro do futebol”, os grupos organizados de adeptos. Foram esses “arruaceiros” que mais uma vez não faltaram! Foram eles que não temeram entrar num estádio hostil, mesmo correndo o “sério e grave risco” de “entrarem numa casa que não os recebe bem”. Porque vamos onde vai o Sporting! E assim deveriam fazer todos aqueles que sentem o clube e tem possibilidade, e quiçá o dever, de o fazer. Não há que olhar a “confortos” quando se trata de apoiar o nosso clube. Até nós, os “delinquentes”, sabemos disso. E para vós, o Sporting também está acima de tudo?!