sábado, outubro 01, 2005

Naufrágio...

Foi inacreditável aquilo a que se assistiu ontem em Alvalade. Se no último jogo, ainda poderia encontrar-se uma atenuante para o mau futebol praticado, nos apupos constantes do público, no jogo de ontem nem isso aconteceu. Os adeptos sportinguistas, os poucos, mas sem dúvida verdadeiros, que ontem se deslocaram a Alvalade, tiveram um comportamento exemplar, cantando, batendo palmas e puxando pela equipa durante aquelas duas penosas horas. Apesar dos esporádicos assobios (alguns, desta vez, todavia, bem merecidos!), os jogadores do Sporting não se podem queixar da falta de incentivo do público. Até porque fizeram muito pouco para o merecer.
Nada justifica aquela falta de inépcia. Nada! Nem falta de sorte, nem hipotéticas más arbitragens. Nada! Até o “culpado do costume” está quase inocente neste caso. E é incompreensível ver o Sporting cair aos pés desta equipa sueca.
Para vencer é preciso querer. Os jogadores do Sporting não apresentaram coordenação, nem vontade e muito mais preocupante do que isso, não mostraram motivação, nem alegria de jogar. E este jogo era uma oportunidade óptima simultaneamente para a equipa se reconciliar com os sócios e para “ganhar embalagem” para o embate em Paços de Ferreira.
Como é possível não existir motivação? Envergar aquela camisola deveria ser, por si só, motivação suficiente! E os adeptos? Aqueles que pagaram para ver um jogo supostamente sem interesse (!), sabendo de antemão as dificuldades que com que actualmente se debate o plantel. Esses não merecem que se lute e se corra por eles?
NÓS TEMOS ORGULHO EM VESTIR ESTA CAMISOLA! E VOCÊS?!