quarta-feira, maio 11, 2005

Sporting 1 - 0 Vitória Guimarães

Num jogo que só se tornou agradável de assistir após o golo leonino, o Sporting colocou-se (durante 5 dias, pelo menos) no primeiro lugar.
O Vitória apresentou um sistema defensivo compacto, tapando bem os espaços de progressão do adversário. Mesmo assim, a equipa leonina esteve uns "furos acima" das últimas exibições em casa. Na primeira parte, o Sporting apesar de tomar conta do jogo não conseguia criar verdadeiras situações de perigo, muito por falta de alguém que fizesse o transporte de bola. Com a entrada de P. Barbosa e a colocação de Moutinho na sua posição original, a equipa de Alvalade conseguiu, através da marcação de um livre directo, o tão almejado golo.
Os vimaranenses reagiram bem e tiveram duas oportunidades soberanas para empatar. A partir dessa altura, o Sporting conseguiu sacudir a pressão da equipa minhota e garantir os três pontos que lhe permitem estar na frente da Sup€rliga. Nota final para Liedson que viu o quinto cartão amarelo na sequência de um lance infantil. Não joga na Luz, mas também não jogou em Braga. Só faz falta quem está...!