ANDEBOL
Taça EHF
SPORTING,39 - Zomimak-M,22
A equipa de andebol do Sporting recebeu e venceu a equipa macedónia do Zomimak-M, por 39-22, no encontro da 3.ª jornada da fase de grupos da Taça EHF.
Os «leões» receberam os últimos classificados do grupo, mas todos sabiam que a vitória era mais do que um querer, era uma necessidade para que os objectivos se concretizassem. Assim, com um pavilhão a rebentar pelas costuras e com o apoio do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e de mais alguns elementos da Direcção, deu-se início ao encontro.
O conjunto «leonino» entrou muito bem no jogo, com Pedro Portela a inaugurar o marcador, logo no primeiro minuto. Com um Sporting a jogar a alta velocidade e com rápidos contra-ataques, a distância no marcador entre as duas equipas ia-se avolumando.
Ainda assim, aos 15 minutos, o Sporting deixou-se apanhar e apenas dois golos separavam as duas equipas (9-7). Mas, nada que alarmasse os comandados de Frederico Santos. Os golos sucediam em catadupa e, ao intervalo, os «leões» já venciam, por 20-13.
Na segunda parte, mais do mesmo: um Sporting a jogar rápido, com especial destaque para as investidas de Pedro Portela – o melhor marcador dos «leões» -, Pedro Solha e Fábio Magalhães. Foi sem grande surpresa que, apesar do jogo muito físico que se praticava, a turma «verde e branca» ia carimbando, jogada após jogada, mais uma vitória.
Já nos instantes finais, o técnico «leonino», Frederico Santos, fez rodar a equipa, dando minutos de jogo aos atletas mais jovens e descanso aos jogadores mais utilizados. Com o apito final, mais uma vitória para a equipa «verde e branca», por 39-22, que conquista, assim, a segunda vitória nesta fase de grupos.