sexta-feira, dezembro 26, 2008

terça-feira, dezembro 23, 2008



Boa casa em Alvalade. Foram perto de 30mil os sportinguistas que assistiram a uma 1ª parte desinteressante e uma 2ª completamente alucinante! Onde está a garra utilizada na 2ª parte na disputa da bola, nas jogadas construídas, nos espaços e desequilíbrios criados? Talvez jogando assim durante os 90m o resultado fosse outro. Mesmo assim uma palavra para o guardião académico, teve de certeza o jogo da vida dele! Esperemos que continue o nível exibicional e não tenha sido apenas um jogo…
A BRIGADA fez um tifo de grande efeito visual para acabar o ano em beleza, pena que dentro de campo o resultado não tenha acompanhado o apoio das bancadas.

terça-feira, dezembro 16, 2008

VEM APOIAR O SPORTING!!!

NÃO FALTES AO ÚLTIMO JOGO DO ANO!!!
O TEU APOIO É FUNDAMENTAL!!!

sábado, dezembro 06, 2008

Estrela 1 – 3 SPORTING

A garra e a atitude dos primeiros estiveram bem presente no jogo de ontem, desta maneira os golos aparecem facilmente. Apesar de um susto inicial, os jogadores dentro de campo souberam unir esforços e dar a volta ao resultado.
Na curva o ambiente esteve ESPETACULAR, os cânticos, as palmas, bandeiras e tambores não pararam os 90m, sempre em constante apoio ao SPORTING. Enquanto não temos os jogos depois de almoço ao domingo, os horários de jogos são uma verdadeira e constante barreira ao renascer do pobre futebol português. Tendo maior visibilidade o que se passa fora das 4 linhas e tribunais.
Dia de jogo, hora e preço dos bilhetes são factores que influenciam directamente quem vai ver um jogo de futebol ao vivo (não é no café da esquina), parece que para os lados do SPORTING começam a aperceber-se desta realidade, ainda que motivada por aspectos financeiros, fraca adesão às gamebox 08/09. Vamos ver o que nos reserva o futuro.
De seguida Champions, mais uma aventura por terras helvéticas para terminar em beleza a fase de grupos.

segunda-feira, dezembro 01, 2008

SPORTING 2 - Guimarães 0



Noite fria em Alvalade. Jogo quente. Com a mudança de atitude os resultados tornam-se mais fáceis de construir. Dois golos madrugadores permitiram uma boa gestão do resultado por parte dos jogadores leoninos. A 2ª parte do Barcelona serviu de mote para o futebol praticado durante os 90m, mesmo sem bola nunca perderam o controle do jogo, desta vez foi Mr Hyde que jogou, esperemos que Dr . Jekyll fique bem longe desta equipa.
A BRIGADA esteve bastante activa durante todo o jogo com cânticos e bandeiras no ar, Nota positiva para o apoio de todo o público mesmo antes do 1º golo. Nota negativa para os juízes que “não viram” um penalty e uma terceira bola na baliza do Guimarães.

6ª não faltes à invasão à Reboleira.

SPORTING 2 - Barcelona 5

Noite única em Alvalade. Já com o apuramento garantido para os 1/8 de final da Champions o jogo seria para decidir o 1º lugar. Este seria o jogo com que muitos jogadores sonham, sem a pressão de pontuar, o jogo pelo jogo seria o grande atractivo e logo contra um Barcelona que está a jogar muito bem. A dúvida nos 35mil sportinguistas que presenciaram ao vivo o jogo seria que Sporting subiria ao relvado. Um Sporting aguerrido e que disputa qualquer lance como se fosse o primeiro tipo Mr Hyde, ou aquele que já se manifestou esta época, despersonalizado e amorfo ao género de Dr. Jekyll. Infelizmente na 1ª parte foi o pobre tímido Dr. Jekyll que tentou sem sucesso jogar à bola. Ao invés na 2ª parte, Mr Hyde veio ao de cima e reduz a diferença para 2-3. O jogo estava lançado, ainda para mais com três substituições blaugranas já a pensar na próxima partida. Mas como no filme a personalidade muda, e o Dr. Jekyll fez das suas e num corte aparentemente fácil, onde se exigia um charuto, nasce um estúpido auto-golo. Com um penalty duvidoso as esperanças verde e brancas desfizeram-se num instante.
A BRIGADA tifou neste jogo europeu jogando com estandartes verdes e pretos dando um efeito espectacular na bancada. De referir as picardias entre a bancada norte e a falange de apoio ao Barcelona. Se o esforço de gritar para “picar” os adversário for dirigido no apoio ao Sporting certamente que o próximo jogo será magnifico, porque como já se sentiu em Alvalade nesta e noutras épocas, com todo o estádio a cantar as vitórias ficam mais fáceis.