segunda-feira, maio 28, 2007

FESTA DA TAÇA EM TONS DE VERDE!

A festa da taça é sempre um momento único na vida de um adepto. O Estádio do Jamor é um palco único e insubstituível, que permite o convivio são entre adeptos de ambos os clubes, com muita febra e festa à mistura.
A BRIGADA chegou ao Jamor bem cedo, por volta das 9h, aproveitando desde bem cedo o ambiente fantástico que se viveu à volta do estádio.

Entre febras e entremeadas, tudo bem regado, o convívio foi bastante intenso entre os elementos do grupo e com todos os sportinguistas que foram chegando ao longo da manhã e tarde.
Há medida que se aproximava a hora do pontapé de saída a emoção ia crescendo. Era altura de arrumar os comes e bebes e rumar à curva.
Na entrada para as bancadas registou-se o momento negro desta final. Mais umas vez "aqueles que zelam pela lei e ordem" não foram capazes de montar uma operação de revista aos adeptos em condições. Cerca das 16h quando os adeptos (na maioria do Sporting) se aprontavam para entrar no estádio, gerou-se, com naturalidade, um aglomerado junto às portas. Incapazes de suster a pressão dos empurrões a que eram sujeitos (com muita gente a desmaiar no meio da multidão), os adeptos que estavam na linha da frente para passar a porta de acesso, eram empurrados para cima da ÚNICA linha de segurança existente. Como resposta a este problema, a solução do costume: distribuir fruta aos adeptos que apenas queriam entrar no estádio, fossem novos, velhos, mulheres ou crianças. Uma fantochada escusada que mancha a festa da taça e não teria razão de existir se tivessem sido criadas diversas linhas de segurança (como aconteceu este ano à entrada do estádio da luz).

Uma vez no estádio, dirigimo-nos à bancada verde-e-branca, ocupando os nossos lugares e cantámos pelo Sporting durante os 90 minutos, sempre com muita cor.
No final a festa foi verde-e-branca e o Jamor foi abafado pelos cânticos sportinguistas. A festa estendeu-se às ruas da CAPITAL e terminou no Estádio de Alvalade, sempre em festa!
PARABÉNS SPORTING!

domingo, maio 27, 2007

SPORTING 1 - Belenenses 0

A TAÇA É NOSSA!!
(Reportagem completa disponível muito brevemente)

sábado, maio 26, 2007

segunda-feira, maio 21, 2007

SPORTING 4 - Belenenses 0


A última jornada da liga opôs os dois grandes de Lisboa. Numa antevisão do cenário que se vai passar na próxima semana no Jamor, Sporting e Belenenses mediram forças num jogo presenciado por milhares de pessoas. No derradeiro jogo desta época em Alvalade os sportinguistas disseram presente.
O golo do Aves ainda colocou os verde-e-brancos no primeiro lugar durante alguns minutos, mas não foi suficiente. O Sporting fica a um ponto do título.
Neste jogo o apoio da massa adepta fez-se sentir em força e esperamos que seja uma boa premonição para o Jamor daqui a uma semana.
A BRIGADA marcou uma boa presença, erguendo bastantes estandartes e bandeiras.
No próximo domingo, às 18h00, estaremos no Estádio Nacional.

segunda-feira, maio 14, 2007

Briosa 0 - SPORTING 2

A mobilização operada durante a semana deu resultado, o Sporting apesar de o jogo ser em Coimbra jogou em casa. A ovação aquando da entrada dos guarda-redes não deixava margem para erros, o verde-e-branco inundou o Estádio de Coimbra.
O apoio fez-se sentir muito antes do apito inicial. Déjà vu... Sportinguistas que chegam atrasados sabem bem o que acontece... festejam menos um golo. A faixa branca da BRIGADA deu um colorido especial a esta festa. O golo amarelo vindo da capital do móvel animou as hostes e aumentou exponencialmente o volume das gargantas sportinguistas. Um jogo bastante emotivo com lances de perigo a rondar ambas as balizas, até à machadada final desferida pelo Baixinho
O regresso a casa foi vivido em constante animação sempre com a presença do grande Jaimão.
Próximo domingo vamos apoiar o Sporting em Alvalade, com a vontade e esperança na conquista do campeonato. Sporting vs. Belém, às 19h15.

terça-feira, maio 08, 2007

SPORTING 3 - Vitória 1

Os Sportinguistas que não chegam a horas já sabem que correm o sério risco de festejar um golo a menos… Jogo sentido único e ao intervalo a vantagem deviria ser mais dilatado. Na segunda parte deu para cimentar a lista de melhores marcadores, falhar uma série de oportunidades e dar ainda uma alegria aos adeptos sadinos que se deslocaram a Alvalade. Na retina fica a exibição de Varela, se na próxima temporada não estiver a disputar um dos lugares de avançados na equipa do Sporting, algo vai mal…
A BRIGADA realizou um tifo de bonito efeito com os estandartes de pequeno porte, secundados com a bandeira grande. O efeito visual ficou complementado com a abertura de um lençol onde se podia ver um dos símbolos do grupo.

Aproveitando a sugestão da capa do Jornal do SPORTING, no próximo sábado vamos todos rumar a Coimbra e vesti-la de verde-e-branco!