terça-feira, dezembro 26, 2006

quinta-feira, dezembro 14, 2006

sábado, dezembro 09, 2006

Vitória 0 - SPORTING 3


Numa noite gelada, o Sporting deslocou-se a Setúbal para defrontar o Vitória local. O frio, a hora, o preço dos bilhetes e o facto de o jogo ser televisionado afastaram o público das bancadas verdes do Bonfim, pelo que à excepção dos grupos organizados, os adeptos eram em número reduzido. Separada nos dois topos, a Curva Sporting não se apresentou ao seu melhor nível. Da parte da Brigada, deslocou-se um carro com cinco elementos, que abriram os seus estandartes durante o decorrer da partida e apoiaram sempre o seu clube.
No relvado, os verde-e-brancos lutavam entre si, mas coube ao Sporting resolver a partida a seu favor. Liedson, por duas vezes, e Nani enviaram a bola para dentro da baliza defendida por Nélson. O Sporting regressa desta forma às vitórias e ganha novo folgo na luta pelo campeonato. Na próxima jornada os "leões" recebem a Académica, em jogo a disputar no sábado.

sábado, dezembro 02, 2006

SPORTING 0 - Lamps 2

Casa quase cheia em Alvalade para assistir ao "derby dos derbies". Mesmo com o preço exorbitante dos bilhetes, ainda foi considerável a falange encarnada que se deslocou até ao estádio do Sporting. Cerca de 2000 lampiões cantaram e pularam de contentamento pela vitória final. E, infelizmente, a nossa equipa averbou a segunda derrota em casa.
Para este jogo a Brigada preparou uma pequena coreografia destinada a dar alguma cor ao seu sector. Para tal, foram concebidas cerca de trinta bandeiras de plastico com as cores verde, branca e preta que, juntamente com outras, foram agitadas no ar aquando da entrada das equipas. O efeito visual foi bom, pelo que se entende a missão como cumprida.
Relativamente ao jogo, o golo "deles" logo no início do jogo funcionou como um balde de água fria, fazendo o Sporting "correr atrás do prejuízo" e desmoralizando os adeptos sportinguista no que ao apoio vocal se refere. A toada manteve-se ao longo da primeira parte acentuando-se com o segundo golo encarnado e, não sofreu modificações na segunda.
No final, o sentimento de frustação pairava no ar. A tradição manteve-se e no derby ganhou a equipa que teoricamente estava em pior forma.
Na próxima terça feira o SPORTING tem nova prova de fogo, desta vez com o Spartak. Basta-nos um empate para garantir a passagem à Taça UEFA.