domingo, março 26, 2006

Taça de Portugal

Apesar de se tratar de um dia de semana, a BRIGADA conseguiu marcar uma boa presença no Dragão, para apoiar o Sporting rumo ao Jamor.
De Lisboa saiu um carro com quatro ultras, aos quais se juntaram mais quatro já na aldeia do porto.
À entrada para o estádio, fomos sujeitos a uma severa revista, que censurou a entrada das sandochas e das bolachas, presumimos nós que por se tratarem de objectos com um potencial altamente contundente... ou não. Certo, certo, é que tochas podem entrar.
O apoio foi bastante irregular durante a primeira parte, mas a partir daí a Curva Sporting deu espectáculo, e com a ajuda de um pequeno foco sportinguista situado na bancada central, chegou a calar o estádio.

A arbitragem habilidosa do Sr. Olegário acabou por deitar por terra um sonho que parecia tão real a apenas dez minutos do fim da partida. Mesmo assim, os sportinguistas não se cansaram de aplaudir a sua equipa.
No regresso a Lisboa, apenas a desacar a espectacular Operação Stop da BT, que fez atrasar o regresso a casa durante cerca de uma hora. Excelente para quem veio de tão longe e tinha de trabalhar no dia seguinte.
Próximo jogo no domingo, às 20h30, frente ao Penafiel.

terça-feira, março 21, 2006

O Sá Pinto é que sabe!

"Os adeptos têm sido fantásticos, vão a todo o lado, não olham a quilómetros, a horários ou a clima para apoiar a equipa. E isso é fantástico. Felizmente temos conseguido retribuir com vitórias. Espero que continuem do nosso lado, que acreditem na equipa, pois nós precisamos deste 12º jogador permanentemente até ao final do campeonato."

in "A Bola", 21 Março 2006

segunda-feira, março 20, 2006

SPORTING passa em Leiria


O Sporting deslocou-se a Leiria para jogar mais uma cartada decisiva na luta pela conquista do campeonato.
De Lisboa sairam dois carros com os ultras da BRIGADA, sendo que a boa disposição e camaradagem reinaram durante toda a viagem. A distância até Leiria é relativamente curta, mas fomos forçados a parar várias vezes pelo caminho para abastecer e recuperar energias através de curativos servidos em garrafas daquelas de vidro castanho escuro.


A chegada à cidade do Lis fez-se por volta das 18h30, sendo que houve ainda tempo para aconchegar o estômago numa das tascas situadas nas imediações do estádio.

O início do jogo ficou marcado pelo minuto de silêncio em honra dos jovens bracarenses que pereceram na passada semana num acidente de viação.
Da nossa parte seguem também as condolências a todos os familiares e amigos das vítimas.


A partida decorreu sem grandes problemas e com bastante animação, com uma Curva Sporting a ter um papel prepoderante no desempenho dos jogadores, empurrando a equipa até à vitória. Assistiu-se a um contagiar da imensa massa adepta leonina que esteve presente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, que cantou em uníssono com os ultras por diversas vezes.


Prova disto foi o gesto de quase todos os jogadores, que no fim do jogo foram oferecer as suas camisolas aos adeptos, dando mostras de respeito por aqueles que por eles mais sofrem. Vive-se um momento de sintonia perfeita entre a equipa e os adeptos, situação que beneficia e muito o Sporting.
Quanto ao jogo propriamente dito, um autogolo de um jogador leiriense bastou, para que os leões continuem na senda do título.
Na próxima jornada o Sporting recebe o Penafiel, domingo, às 18h30. Entretanto, na quarta-feira, os “verde-e-brancos” deslocam-se ao dragão para defrontar o porto na meia final na Taça de Portugal. Mais uma etapa rumo ao Jamor. Comparece!