quarta-feira, novembro 30, 2005

terça-feira, novembro 22, 2005

Penafiel 0 - Sporting 1

Era já longo o jejum do Sporting no que toca a vitórias fora de casa. A última havia sido ainda na era Peseiro, frente ao Marítimo.
Ontem, em Penafiel, os “leões” souberam segurar a preciosa vantagem de um golo e arrancaram a “ferros” os três pontos que lhes permitem ascender ao quarto lugar da classificação.
Num jogo extremamente disputado, o Sporting teve de esperar pela segunda parte para se adiantar no marcador, por intermédio de Liedson, que correspondeu da melhor maneira a má defesa do guarda-redes penafidelense.
Daí para diante, os “verde-e-brancos” interessaram-se sobretudo em defender a magra vantagem adquirida, evitando as fracas investidas da equipa nortenha.
Resultado final: 0-1 = 3 pontos.
Próximo jogo: SportingVitória de Guimarães, domingo, pelas 19h15. Não faltes!

quinta-feira, novembro 17, 2005

Futsal: Sporting vence derby

Espectacular jogo de futsal, aquele a que ontem pudemos assistir no Pavilhão Paz e Amizade em Loures. Num jogo com muitos golos e emoção até ao último segundo (literalmente!), o Sporting mostrou-se superior ao Benfica, e arrancou uma vitória por 5-4, que já escapava há alguns derbies. A partida fica ainda marcada pela expulsão de Zézito, um erro da equipa de arbitragem, que poderia ter prejudicado gravemente os “leões”.
Com este resultado o Sporting ascende ao segundo lugar do Campeonato, ficando apenas a dois pontos do primeiro classificado, a Fundação J. Antunes.
Relativamente às bancadas, embora não estivesse cheio, o pavilhão Paz e Amizade serviu de palco a um excelente duelo entre os grupos dos clubes rivais. Da parte leonina, a BRIGADA marcou mais uma vez presença, juntando o seu apoio aos restantes grupos da curva sportinguista que marcaram presença.

domingo, novembro 13, 2005

DERBY NO FUTSAL

SPORTING - lampiões. Terça-feira, dia 15, pelas 21h20, na "nossa casa" em Loures.
NÃO FALTES!

domingo, novembro 06, 2005

Sporting 2 - U.D. Leiria 1

Passado um mês e meio sobre a escassa vitória sobre o Vitória de Setúbal, eis que o Sporting torna às vitórias.
Embora ainda distante de uma equipa indomável, como parecia ser o lema da presente época, a verdade é que o Sporting parece finalmente ter retomado a vontade e a garra, indispensáveis não só às vitórias, mas também à reconciliação com a massa adepta.
Ontem os “leões” foram uma equipa extremamente combativa e esforçada. O primeiro golo surgiu por intermédio de Beto, na transformação de um livre, tendo os “verde-brancos” aumentado a contagem para 2-0, num excelente pontapé de Rogério ainda fora da área.
A segunda parte foi bastante demonstrativa das dificuldades que ainda existem no Sporting: meio campo partido, defesa insegura, má ligação com o ataque, etc… Apesar do futebol de má qualidade, valeu desta vez o esforço e o suor, que impediram que os leirienses dessem a volta ao jogo na segunda metade.
Na próxima jornada o Sporting desloca-se a Penafiel, para defrontar a equipa local.

terça-feira, novembro 01, 2005

Remendados 2 - Sporting 2

Após a ausência nos primeiros jogos fora a contar para o campeonato, finalmente conseguimos reunir as condiçõ€s necessárias para nos deslocarmos e apoiar o Sporting fora de Alvalade. Assim sendo, a Brigada rumou ao Bessa e juntou-se às duas claques leoninas presentes, tifando e cantando a seu lado, no apoio ao clube de todos nós.
Quanto ao jogo, a expressão “ter o pássaro na mão e deixá-lo fugir”, talvez seja a mais certa para definir o que se passou ontem no estádio do Bessa.
O Sporting entrou bem no jogo e, numa primeira parte pautada pelo equilíbrio de forças a meio-campo, os “leões” conseguiram adiantar-se no marcador aos 22 minutos, por intermédio de Nani. Um justo prémio para o jovem jogador do Sporting. Ainda o Boavista procurava reorganizar-se, já Liedson enviava novamente a bola para o fundo das malhas da baliza de Carlos. Tudo parecia fácil e o intervalo decorreu animado entre as hostes leoninas.
Infelizmente, no segundo tempo a equipa dos quadradinhos conseguiu um maior ascendente. Controlou o meio-campo e empurrou o Sporting para a sua área, de tal forma que os dois golos dos nortenhos surgiram sem grande surpresa.
No final, o empate acaba por ser justo, castigando o Sporting sobretudo pela sua inépcia na segunda metade.
Na próxima sexta-feira o Sporting recebe a U.D. Leiria, pelas 21h00. Atenção aos leirienses que vêm de três vitórias consecutivas...